Não é a toa que o Vitória se destaca como um clube que revela bons goleiros. Conhecido por ser o time que revelou Dida, um dos melhores goleiros que o futebol mundial já teve, o Leão tem sua Fábrica de Talentos em evidência com arqueiros criados na Toca posicionados no G-4 desta Série B do Campeonato Brasileiro. Além de Lucas Arcanjo, titular absoluto no elenco atual, Ronaldo, do Atlético-GO, e Gustavo, do Criciúma, são crias rubro-negras que vem brilhando na Segundona.
Motivação a mais! Contra o Vila Nova, Vitória poderá estender recorde impressionante jogando dentro de casa
O Vitória de Lucas Arcanjo lidera a Série B com folga, cinco pontos à frente do Atlético-GO de Ronaldo, que salvou o Dragão pegando um pênalti no confronto direto contra o Novorizontino. O Criciúma de Gustavo iniciou a rodada entre os quatro primeiros colocados, mas perdeu a posição momentaneamente. Ainda pode recuperar se vencer o ABC na próxima terça-feira (7). Os três crias da equipe baiana estão no topo.
Lucas Arcanjo e Ronaldo chegaram a defender a base do Vitória juntos. Arcanjo passou pelas equipes sub-19, sub-20 e sub-23 entre 2016 e 2019, enquanto Ronaldo jogou pelo sub-20 em 2015 e 2016 e deixou o Leão para jogar no Atlético-GO, clube em que tem sido bem sucedido. Gustavo já vestiu a camisa do Colossal há mais tempo, de 2010 até 2016, e aceitou trocar o Vitória pelo Sampaio Corrêa. Mais tarde, se tornou jogador do Criciúma.

Lucas Arcanjo, Ronaldo e Gustavo se destacam como os melhores goleiros desta edição de Série B. Arcanjo exerce um papel mais especial, pois vem impedindo o Leão da Barra de tomar gol dentro de casa há nove jogos, o que representa um recorde impressionante na história da competição.
A evolução do atual goleiro do Vitória é evidente, ainda esta temporada ele estava sendo criticado pela torcida. Lucas Arcanjo agarrou a titularidade e deixou Thiago Rodrigues no banco durante toda a Série B.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.