Fantástico! Goleiro do Vitória exalta defesa importante diante do ABC: “Difícil explicar o inexplicável”

Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol

Após protagonizar dois duelos sem gols diante do líder do grupo ABC, o Vitória reestabelece seu foco para seu próximo compromisso pela segunda fase da Série C, precisando encarar o Figueirense, em pleno Barradão, às 16h, no próximo domingo (18), para manter vivas as chances de conquistar o acesso à Série B do ano que vem. Em meio a esse processo de preparação já iniciado, o goleiro Dalton foi responsável por comentar acerca de um dos lances decisivos que protagonizou no último compromisso do Leão, defesa que garantiu um placar razoável para a equipe baiana.

Dia de decisão! Comissão eleitoral do Vitória homologa chapas inscritas para as eleições do clube; confia os nomes

“Para mim é difícil explicar o inexplicável. Foi uma defesa praticamente impossível. Ela se torna possível porque acontece”, disse o arqueiro sobre uma defesa memorável realizada no Frasqueirão, no último sábado.

Em seguida, o arqueiro fez questão de citar o preparador de goleiros Itamar Ferreira como um dos grandes fatores para a boa fase que vem vivendo ao defender as cores do Vitória. “O Itamar é um cara fantástico. Primeiro como ser humano, depois como profissional. Eu não o conhecia, mas tinha boas referências. Ele me recebeu muito bem e só tenho o que agradecer a ele. A gente tem uma relação ótima de convivência e sou muito grato a ele pelo trabalho que ele faz aqui no Vitória”, exaltou.

Contratado já no meio da temporada de 2022, Dalton se viu ocupando o segundo lugar na linha de sucessão dos goleiros do Rubro Negro durante grande parte de seu início de passagem pela capital baiana. Diante de uma lesão ao número um Lucas Arcanjo, porém, o arqueiro encontrou a oportunidade de demonstrar suas habilidades e auxiliar a equipe em seu primeiro objetivo da temporada: classificar à segunda fase da Série C.

Em meio à conquista do objetivo inicial e a manutenção da esperança de que o Vitória poderá alcançar uma vaga na Série B de 2023, Dalton vem se mostrando como uma das peças fundamentais da equipe, tendo sofrido apenas nove gols em nove partidas disputadas na terceira divisão nacional. Excluindo o duelo diante do Figueirense pelo quadrangular final (em que somou cinco gols tomados), o goleiro não se viu vazado mais de duas vezes em nenhum outro confronto, além de já ter somado cinco partidas com a rede intacta.

AGENDA

Após protagonizar dois duelos sem gols diante do líder do grupo ABC, o Vitória reestabelece seu foco para seu próximo compromisso pela segunda fase da Série C, precisando encarar o Figueirense, em pleno Barradão, às 16h, no próximo domingo (18), para manter vivas as chances de conquistar o acesso à Série B do ano que vem.