Fé na garotada! Cria do Vitória exalta utilização de jovens no elenco principal: “Temos mais identificação”

Jogadores da base Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Contando com uma semana inteira de treinamentos e preparações para seu próximo duelo pela terceira divisão nacional, o Vitória  segue tentando colocar em execução seu plano de revitalizar sua campanha na Série C para seguir sonhando com o acesso à Série B. Diante disso, um dos heróis da vitória no último compromisso, Gabriel Santiago, veio a público comentar acerca do trabalho que Fabiano Soares vem executando à frente do Rubro Negro, além de exaltar os talentos da base.

Vitória conhece seu novo presidente do Conselho Deliberativo; confira as reações da torcida

Em entrevista ao portal Globo Esporte, Gabriel explicou sua visão acerca de como as “crias do Barradão” encaram a oportunidade de vestir o manto rubro negro em campo e a sensação de poder auxiliar o clube em um momento tão delicado. “Acho que nós, naturalmente, temos mais identificação com o clube do que as pessoas que chegaram. Não que as pessoas que chegaram não se dediquem como a gente. Tenho certeza de que eles têm a mesma energia e vontade de ajudar o clube. Mas, para a gente que é da base, é inexplicável a sensação de poder ajudar o clube”, disse.

Santiago – que marcou seu primeiro gol pela equipe profissional do Vitória no último compromisso do clube, diante do Confiança -, também fez questão de expor como se dão as relações no vestiário entre os jovens e aqueles que “vêm de fora”. “A gente se dá bem com todo mundo. Às vezes, a gente acaba se aproximando mais de pessoas que vêm de fora do que conosco mesmo. Mas sempre tem a resenha de quem veio da base, que é muito mais íntimo pelo tempo que a gente conviveu junto. Mas todo mundo se dá bem no vestiário”, pontuou.

Gabriel Santiago Vitória
Foto: Reprodução/Twitter/Vitória

As declarações de Gabriel vão de encontro com o pensamento do comandante Fabiano Soares, que já chegou a expor, semanas atrás, que o caminho para o Leão da Barra se reerguer passaria pela utilização massiva de jovens da base na equipe principal. “O Vitória sempre teve uma base muito boa. Não nos falta coragem de colocá-los. Eu estou colocando. Alan Pedro já jogou, Alisson já vinha jogando, Gabriel, Eduardo. Temos grandes jogadores da base, porque acho que é por aí que a gente tem que formar um time forte para que o Vitória volte à divisão que merece, com esses jogadores que sempre foram um diferencial que o Vitória teve”, disse.

AGENDA

Após conquistar somente seu segundo triunfo pela terceira divisão nacional, o Vitória pretenderá manter o mesmo nível de atuação em seu próximo compromisso para revolucionar sua campanha no torneio. Para isso, precisará enfrentar o Campinense, no Estádio Governador Ernani Sátiro, no próximo sábado (28), às 17h, em partida válida pela oitava rodada da Série C.