Vitória e Atlético-CE se enfrentaram no último sábado (11), no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensiva sólida, mas pecando nas finalizações, o Rubro Negro só foi capaz de empatar com os donos da casa pelo placar de 1×1, com gols de Rafinha e Caio Acaraú. Além do empate, a partida ficou marcada pela falta de disciplina dos atletas do Leão, fator que levará Fabiano Soares a considerar uma possível estratégia para driblar uma lista de cinco desfalques para o próximo compromisso do clube.
Se desculparam! Membros do Vitória se posicionam sobre briga no final de semana; confira as declarações
Já ciente do estrago que a falta de disciplina de seus jogadores havia causado no plantel disponível para o próximo duelo pela Série C, diante do Botafogo-SP, o técnico Fabiano Soares declarou, em entrevista pós-jogo, que já estuda uma forma de suprir todas as ausências de sua equipe: a utilização de meninos da base. “Figueiredo e outros podem ter chance. Tenho acompanhado, estão fazendo um grande campeonato, mas temos uma semana de treinamento e fazer um meio-campo forte”, disse.
O discurso vai de encontro com uma filosofia que o técnico vem tentando empregar nos selecionados do Vitória. No último compromisso do Leão da Barra pela terceira divisão, Fabiano chegou a escalar sete crias da base rubro negras – entre titulares e jogadores vindos do banco de reservas; enquanto isso, em partida válida pela Copa do Brasil diante do Fortaleza, o comandante se viu responsável pelo uso de 11 atletas oriundos das categorias de base do Vitória.
Grande personagem da partida do último final de semana, porém por um motivo negativo, Eduardo se mostra o primeiro jogador indisponível para seleção, já que acumulou um cartão vermelho após protagonizar uma briga com Yan Costa, do Atlético-CE; a briga, inclusive, pode render uma grande suspensão ao atleta, que chegou a desferir socos no adversário. Quem também esteve envolto na confusão e agora se encontra fora da próxima partida é o zagueiro Mateus Moraes, que também recebeu um cartão vermelho; por conta de seu envolvimento na briga, o atleta também pode ser alvo de uma suspensão maior do que somente uma partida. Para completar a lista de avermelhados no duelo, Ricardo Amadeu (auxiliar técnico de Fabiano Soares) também foi expulso e não poderá participar da próxima partida.
Além das preocupações voltadas aos expulsos, o comandante do Vitória também precisará suprir a ausência de três amarelados durante o duelo do último sábado. Léo Gomes, que se encontrava pendurado para a partida, recebeu uma advertência no início do segundo tempo e, assim, acumulou seu terceiro cartão amarelo na competição, precisando ficar fora da equipe por um jogo; temendo o pior, Léo foi alvo de uma substituição que deu lugar à João Pedro, que também foi amarelado em seu primeiro lance em campo e acumulou seu terceiro cartão na competição. Por fim, nos minutos finais da partida, Alemão foi outro atleta rubro negro advertido que também entrou para a lista de desfalques de Fabiano Soares.
AGENDA
Vindo de um empate decepcionante e marcado pela indisciplina de seus atletas, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Botafogo-SP, em pleno Barradão, no próximo domingo (19), às 17h, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.