Vitória e Ferroviário se enfrentam neste domingo (24), às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante das últimas atuações que registrou na competição, o Leão da Barra pretenderá entrar em campo com a mentalidade vencedora que vem cultivando para, assim, lutar por mais três pontos e, possivelmente, adentrar na zona de classificação da divisão.
O Rubro Negro entrará em campo neste meio de tarde inspirado pelos últimos resultados positivos que vem sendo capaz de acumular. Em seu último embate, diante do Paysandu, sagrou-se vitorioso pelo placar de 1×0, partida que ficou marcada pelo apoio massivo de sua torcida em pleno Barradão e que potencializou a aproximação do clube ao G8 do torneio. Agora, se vendo diante de um adversário que briga contra o rebaixamento à Série D, os comandados de João Burse conservarão a energia e disposição demonstradas em sua última atuação para lutar pela sua quarta vitória seguida na competição. Para atingir tal objetivo, o técnico do Vitória não só poderá contar com a maioria dos titulares que vêm participando desta sequência positiva de resultados, mas também se vê diante da expectativa de incluir Zé Vitor pelo menos no banco de reservas, recém contratado do Leão que já treinou de forma conjunta com o restante do elenco.
Imerso em uma situação mais delicada do que seu adversário da vez, o Ferroviário buscará contar com o apoio de sua torcida para retornar ao caminho das vitórias e, assim, deixar para trás o perigo do rebaixamento. Um dos curiosos casos da divisão por ainda não ter sido capaz de registrar sequer um empate, o clube cearense se encontra em meio a um recorde ruim de resultados, tendo vencido somente três partidas em seus últimos onze compromissos; mesmo diante de uma sequência preocupante, ainda se encontra somente como o primeiro integrante do Z4 e somente a um ponto do 16º colocado, focando na possibilidade de adquirir os três pontos no duelo contra o Vitória para, assim, deixar a zona da degola.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida
ARBITRAGEM
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistente 1: Luis Carlos de França Costa (RN)
Assistente 2: Francisco de Assis da Hora (RN)
Quarto árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Ferroviário: . Técnico: .
Vitória: . Técnico: João Burse.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.