Prestes a comandar o Vitória no compromisso desta quarta-feira (7), contra o Jacobina, pela sexta rodada do Campeonato Baiano, às 19h15, no Estádio Municipal José Rocha, Léo Condé acaba de completar um ano como técnico do Rubro-Negro Baiano. Para chegar a tal feito, o treinador precisou quebrar uma rotina de demissão no Leão da Barra. Ele chegou para substituir João Burse, que conseguiu levar o clube de volta à Série B.
Com Mateus Gonçalves de volta, Vitória divulga lista de relacionados para duelo contra Jacobina
Desde 2012, o Vitória trocou 24 vezes seu treinador. São muitos os nomes a citar, mas vale destacar que, antes de Condé, o último a completar um ano como técnico do Leão foi Vagner Mancini, em julho de 2018.
Como bem trouxe o portal ge, Léo Condé é apenas o terceiro treinador a começar e terminar uma edição de Campeonato Brasileiro pelo Vitória desde 2003. Apenas Vagner Mancini, em 2008, e Renê Simões, em 2005, tinham feito o mesmo.
Campeão da Série B de 2023, Condé fez história e teve seu contrato renovado com o clube baiano. Caso for mantido por mais tempo, pode estar inserido na primeira Série A de sua carreira.
Números de Léo Condé na equipe rubro-negra:
- Jogos: 52
- Vitórias: 26
- Empates: 11
- Derrotas: 15
- Aproveitamento: 57%
- Títulos: 1 (Série B do Brasileiro 2023)
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.