Focado! Condé trata próximos jogos do Vitória como ‘Copa do Mundo’ e comenta sobre retorno de Giovanni Augusto

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Enquanto o líder da Série B do Campeonato Brasileiro se prepara mais um compromisso marcado para este domingo (15), contra o Guarani, às 18h, no Manoel Barradas, o técnico do Vitória, Léo Condé concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (13) e fez comentários pertinentes sobre o momento decisivo que o Leão da Barra vive na Segundona. Próximo de faturar o acesso e talvez o título, Condé demonstrou foco ao tratar os próximos jogos do Vitória como ‘Copa do Mundo’. O comandante também comentou sobre o retorno de Giovanni Augusto ao plantel.

Presidente do Vitória aponta permanência de Léo Condé para 2024 e explica renovações de Zé Hugo e Felipe Vieira

“Sem dúvida nenhuma, agora, mais do que nunca, o planejamento é sempre o foco no próximo jogo. São sete grandes decisões que vamos ter pela frente, talvez a nossa Copa do Mundo aí, que são sete jogos. Vamos precisar, nesta reta final, encarar os jogos dessa maneira, não pode ser diferente, até porque o campeonato está muito ajustado”, disse o treinador rubro-negro. Da 32ª rodada até a 35ª, o Vitória terá pela frente o Guarani, atual quarto colocado, depois o Juventude, em seguida Sampaio Corrêa e Vila Nova. O time rubro-negro precisa superar a dificuldade aparente no primeiro turno e protagonizar algumas revanches para não ter problemas na conquista do acesso à Série A.

Léo Condé ainda falou sobre o retorno de Giovanni Augusto e especulou a utilização do meio-campo nas próximas partidas. “O Giovanni, de todos os atletas que a gente tem no elenco, é o autêntico camisa 10, que conhece muito da posição, jogou a carreira inteira dessa forma. Alguns outros a gente improvisou, mas é o único que temos no elenco que exerce essa função desde as categorias de base. A gente está definindo se faz a opção de iniciar, de entrar no decorrer da partida, mas tenho total convicção que vai ser um jogador decisivo nestes jogos finais”, frisou Condé.

Com Giovanni Augusto à disposição depois de uma fratura na costela, o técnico do Vitória precisará lidar com dois desfalques. O lateral Zeca e o volante Matheus Trindade seguem no processo de transição física, de acordo com Léo Condé.