Foco total! Zagueiro do Vitória revela mentalidade do elenco para decisão na Série C: “Temos uma guerra em casa”

Alan Santos Vitória
Foto: Pietro Carpi/ECV

Logo após recolher um resultado heroico diante do Mirassol, no último domingo (7), fora de casa, o Vitória renovou suas atenções para seu último compromisso da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do Brasil de Pelotas, no próximo sábado (13), o Rubro Negro estará de volta ao Barradão para aproveitar o apoio massivo de sua torcida e buscar não só os três pontos, mas também a classificação para a próxima fase do torneio, ponto que foi enfatizado por um dos membros do elenco de João Burse na última segunda-feira (8).

Impressionante! Jogadores do Vitória reagem à festa da torcida rubro negra em aeroporto: “Essa torcida é surreal”

De acordo com o que foi reportado pelo portal Bahia Notícias, o zagueiro Alan Santos já se encontra focado no duelo deste final de semana, o qual selará o destino do Vitória na Série C de 2022. Em entrevista ao veículo de notícias, o atleta revelou a mentalidade que vem sendo instaurada no elenco à frente da disputa. “Sábado temos uma guerra em casa. Essa torcida é surreal. O Vitória tem que estar na elite do futebol brasileiro. Vamos batalhar até o fim. Temos convicção que vamos trabalhar, classificar, e se classificar só vão ter três vagas, porque uma é do Vitória”, disse.

Além do foco que está sendo estabelecido desde do início desta semana, Alan também fez questão de comentar acerca da posição que vem sendo utilizado na equipe de João Burse, enfatizando sua polivalência. “Futebol é leitura de jogo. Já joguei em várias posições. Em outros clubes tinha jogado em alguns clubes de zagueiro. Estou aqui para ajudar”, declarou.

AGENDA

Após conquistar uma vitória heroica, fora de casa, diante do líder do campeonato, o Vitória transfere sua atenção para seu último compromisso da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (8), quando duelará por uma vaga entre o G8 da competição diante do Brasil de Pelotas, às 17h, em pleno Barradão.