Após sofrer uma derrota acachapante diante do Figueirense, fora de casa, e se ver fora das colocações que dão acesso à Série B, o Vitória retornará aos seus domínios para disputar a última rodada do “primeiro turno” da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do ABC, às 17h, em pleno Barradão, no próximo domingo (4). Antes de iniciar o cronograma de preparação, porém, os membros do plantel de João Burse já passam a estudar a situação em que o clube se encontra, já que o próximo compromisso da equipe será mais uma das ‘decisões’ que o Leão vem precisando enfrentar na terceira divisão.
Dia de descanso! Vitória estabelece agenda de treinamentos prévios ao duelo contra o ABC; confira
Acostumado com momentos de pressão e partidas decisivas para o futuro do Vitória na divisão, o comandante João Burse já se vê diante de mais uma ocasião fundamental para a manutenção das aspirações do clube em retornar à Série B em 2023. Apesar de ter começado com o pé direito na segunda fase da terceira divisão – com uma vitória diante do Paysandu -, a derrota elástica sofrida nas mãos do Figueirense significou um “alerta vermelho” para o Rubro Negro, que já pode se complicar caso não consiga reagir diante do ABC, neste final de semana.
Estacionado na terceira colocação do grupo, o Leão da Barra se vê atrás do clube catarinense por conta do saldo de gols, ostentando seis tentos a menos, vantagem que dificilmente será tirada na próxima rodada do torneio. Portanto, o foco dos comandados de João Burse gira diante da perspectiva de vitória, já que, com os três pontos, poderiam igualar o total ostentando pelo ABC, atual líder do quadrangular; enquanto isso, o grupo torcerá para que o lanterna da competição, Paysandu, arranque pontos do Figueira, assim permitindo a escalada de uma posição por parte do Rubro Negro.
O sentimento de urgência no vestiário do Vitória não só se construiu diante da perspectiva de não permitir que seus concorrentes às vagas de acesso se despontem no grupo, mas também por conta dos locais em que serão disputados as partidas do segundo turno da fase. Na segunda leva de partidas que definirão o posicionamento de cada equipe no grupo, o Leão poderá disputar somente um jogo em casa, enquanto precisará viajar em outros dois; diante desta perspectiva, o Rubro Negro precisará aproveitar a vantagem que o Barradão lhe concede para, assim, se colocar em uma posição encaminhada para a ascensão à segunda divisão.
AGENDA
Após sofrer uma derrota acachapante diante do Figueirense, fora de casa, e se ver fora das colocações que dão acesso à Série B, o Vitória retornará aos seus domínios para disputar a última rodada do “primeiro turno” da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do ABC, às 17h, em pleno Barradão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.