Foi por pouco! Antes de Gegê, Vitória buscou outros dois nomes de clubes da Série B para seu meio-campo; confira

Foto: Roberto Zacarias / Staff Images

O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de alguns nomes que foram procurados pelo Leão neste mercado de transferências antes que o clube pudesse se acertar com o meia Gegê.

Bem vindo! Recuperando de cirurgia, goleiro do Vitória retorna ao Barradão e é submetido a avaliações

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Anderson Mattos, através do Canal do Dinâmico, o Vitória foi responsável por explorar a possibilidade de contratação de alguns nomes para seu setor de meio-campo antes de estabelecer um acordo com Gegê, que se encontra encaminhado para se juntar ao Leão. Segundo o comunicador, os meias Chay, anteriormente vinculado ao Botafogo e Cruzeiro, e Chico, do Juventude, foram procurados pela diretoria do Rubro Negro, porém com as negociações não avançando entre as partes.

No alto de seus 32 anos, Chay se viu pouco utilizado durante a temporada de 2022 nas duas equipes que defendeu durante a totalidade deste ano. Iniciando a temporada com a camisa do Botafogo, o meia acumulou 19 partidas e três assistências, logo depois trocando o Alvinegro pelo Cruzeiro, onde disputou somente seis partidas na campanha campeã do clube mineiro na Série B; em meio às poucas aparições, acumulou somente uma assistência.

Enquanto isso, Chico viveu uma realidade contrastante pelo Juventude, sendo uma peça fundamental da equipe que foi rebaixada para a Série B de 2023. Ao todo, participou de 44 partidas, marcando dois gols e fornecendo três assistências, não sendo capaz de impedir que o Papão encerrasse o Brasileirão na lanterna da tabela de classificação.