Vitória e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Disposto a esquecer a má fase que vem vivendo no início da Série C do Campeonato Brasileiro, o Leão da Barra promete entrar em campo disposto a surpreender seu adversário para, pelo menos, arrancar um resultado razoável e levar a decisão para o jogo da volta, que será disputado no Barradão.
Noite de reencontros! Vitória enfrentará dois ex-jogadores no Castelão; confira os nomes
O Rubro Negro se vê imerso em uma série de resultados ruins que vem prejudicando seu começo de vida na terceira divisão do campeonato nacional. Em sua última partida, disputada em casa, só pôde observar enquanto o Floresta arrancava os três pontos de sua mão através de uma vitória magra por 1×0, resultado que deixou o Vitória na parte de baixo da tabela. Porém, voltando seu foco à copa nacional, o Leão da Barra poderá se armar da campanha que vem fazendo até agora – tendo eliminado Castanhal e Glória-RS – e do retrospecto histórico entre os clubes nordestino para arrancar um resultado positivo.
Em situação comparável à do Rubro Negro – levando em conta as devidas proporções -, o Fortaleza também entrará no gramado do Castelão em busca da reabilitação de seu início de temporada. Após realizar campanhas excelentes no Campeonato Cearense – pelo qual ainda disputará a final contra o Caucaia – e na Copa do Nordeste, torneio em que foi campeão, os comandados de Vojvoda vivem um período de baixa nas últimas semanas. Em sua campanha de estreia na Copa Libertadores, ainda não foi capaz de ganhar sequer uma partida, enquanto na Série A do Campeonato Brasileiro vive o mesmo drama; com isso, o Leão do Pici chega nesta quarta-feira ostentando uma sequência de quatro derrotas seguidas.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida pela canal SporTV 3 e pelo serviço de pay-per-view Premiere.
ARBITRAGEM
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Daniel Henrique Andrade (DF)
Assistente 2: Lucas Costa Modesto (DF)
Quarto árbitro: Adriano Barros Correia (CE)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vitória: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Salomão (Iury); João Pedro, Léo Gomes e Eduardo (Jadson); Luidy (Alisson Santos) e Tréllez. Técnico: Geninho.
Fortaleza: Max Walef; Landázuri, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Zé Welison, Jussa, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés e Renato Kayzer Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.