Vitória e Aparecidense se enfrentaram na última segunda-feira (9), no Estádio Annibal Batista de Toledo, em partida válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação pouco inspirada e raramente perigosa para o adversário, o Rubro Negro não foi capaz de capitalizar diante de seu último resultado na competição e protagonizou um empate por 0x0. O duelo, porém, ficou marcado por um lance polêmico relacionado à arbitragem, que culminou em um incômodo da diretoria do Leão.
Mais reviravoltas! Vitória marcará reunião com Urrego para definir futuro do atleta
De acordo com o que foi publicado pelo jornalista Flankel Lima, em seu Twitter pessoal, o erro da arbitragem na partida de ontem foi a gota d’água para os mandatários do Rubro Negro, que providenciarão uma queixa formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O documento já se encontra em elaboração e a expectativa é de que seja entregue ainda hoje (10) para o órgão regulador.
A polêmica no embate diante da Aparecidense foi registrado no 20º minuto da segunda etapa, quando Miller foi capaz de cabecear uma sobra de bola do goleiro Pedro Henrique, estufando a rede; o lance, porém, foi anulado pela arbitragem por conta de uma irregularidade na origem da jogada, anulação que provocou indignação por considerarem que a jogada foi mal analisada. “O Vitória tem a maior camisa da série C, pode fazer algum barulho para dizer que tá atento a tudo isso”, escreveu o comunicador.
O lance protagonizado ésó mais uma instância em uma lista que contém, no total, três reclamações por parte da diretoria do Vitória. A primeira delas se consolidou no duelo do Leão da Barra diante do Remo, válido pela rodada de abertura da Série C, em que o clube paraense foi concedido um pênalti mal marcado; já a segunda instância foi registrada no embate diante do Ypiranga, válido pela terceira rodada do competição nacional, quando o time da casa anotou o gol decisivo da partida em posição irregular.
AGENDA
Após acumular um resultado frustrante na terceira divisão nacional, o Vitória precisará ajustar seu foco e mantê-lo na Copa do Brasil, já que, em seu próximo embate, enfrentará o Fortaleza, na próxima quinta-feira (12), às 19h, em pleno Barradão, em duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da competição.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.