O Vitória enfrentou uma dura oscilação na Série B do Campeonato Brasileiro quando a competição ainda estava no primeiro turno. As derrotas para o Criciúma, Guarani, Juventude e Vila Nova serviram para o time buscar uma importante reabilitação. A fase abaixo do time que mais ocupou a liderança da Segundona se relaciona com o longo período de baixa produção de Osvaldo, o garçom rubro-negro. Como trouxe o portal Arena Rubro-Negra, o jogador estava há 15 rodadas sem participar diretamente de um gol. No entanto, ele voltou a ser decisivo para o Vitória ao dar uma assistência para o gol de Matheus Trindade na vitória contra o Ituano, na última sexta-feira (22).
Definido! Vitória conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Tombense
Osvaldo ainda sofreu uma lesão que o deixou de fora dos gramados por algumas partidas da Série B. Quando se recuperou, ainda precisou de tempo para voltar a ser o jogador das primeiras rodadas. Antes da assistência concedida a Matheus Trindade, a última vez que “Vovô Osvaldo” havia dado um passe para gol foi contra o CRB, no Barradão, ainda pela oitava rodada. O garçom do Vitória cobrou uma falta e achou o zagueiro Wagner Leonardo, que fez o gol da vitória do Leão da Barra. Agora, a torcida rubro-negra espera que tenha sido o começo de uma retomada de Osvaldo na temporada.
Como bem reportou o Arena Rubro-Negra, os números de Osvaldo são superiores a Léo Gamalho, artilheiro do Vitória na Série B. O ponta veloz tem sete assistências e três gols, e Gamalho mandou oito bolas na rede até aqui, só que sem assistências. Nesse sentido, o camisa 11 do Leão é o jogador mais decisivo do plantel de Léo Condé.
O próximo compromisso do Vitória será diante do Tombense, nesta sexta-feira (29), às 21h30, no Barradão. A tendência é que a casa do Leão esteja cheia novamente.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.