Geninho aproveitou os portões fechados à imprensa nesta quinta-feira pela manhã, para começar a testar a formação do Vitória, visando o jogo contra o Remo, 9 de abril, em Belém (PA), na abertura do Brasileiro da Série C. O experiente comandante rubro-negro perdeu o zagueiro Alisson Cassiano, que se transferiu ao Vila Nova (GO), e analisa se mantém o esquema com três zagueiros.
Com privacidade, Geninho colocou suas ideias em prática e vai evoluir nas próximas sessões de treinamentos. Até a estreia serão mais sete sessões em Salvador, e a última em Belém na véspera do jogo. Para o duelo com os paraenses, o volante João Pedro fica à disposição do treinador após cumprir o período de isolamento por ter contraído Covid-19.
Ele desfalcou a equipe diante do Glória (RS) pela 2ª Fase da Copa do Brasil. O time volta a treinar n esta sexta-feira (1º), às 9 horas, no CT Manoel Pontes Tanajura. Finalizado o treinamento desta quinta, a comissão técnica assistiu ao vídeo com análise do próximo adversário e preparado pelo setor de inteligência.
GLOBO PASSARÁ OS JOGOS DO VITÓRIA NO BARRADÃO E TRANSMITIRÁ A SÉRIE C
Apresentado oficialmente pelo Vitória, Gustavo Blanco destaca retorno para Salvador: “Estou motivado”
O meio-campista Gustavo Blanco foi oficialmente apresentado ao Vitória na manhã desta terça-feira (29). O atleta conversou com a imprensa em entrevista coletiva e destacou a importância do retorno para Salvador. Revelado pelas categorias de base do Bahia, Gustavo Blanco passou por América-MG, Atlético-MG, Goiás, Fortaleza e Londrina, no entanto, o meio-campista precisou conviver com seguidas lesões que atrapalharam o desempenho no futebol. Questionado sobre o assunto, ele afirmou que superou os traumas e está pronto para ajudar o Vitória.
“Eu costumo dizer que quando eu saí daqui eu era um menino e hoje eu estou retornando um homem. Estou muito feliz com essa oportunidade, eu fui muito feliz lá em Minas, mas meu coração é daqui de Salvador, quando eu chego aqui nessa cidade eu fico muito feliz e quando apareceu a oportunidade de jogar no Vitória, eu não pensei duas vezes. Eu estou muito motivado a jogar aqui, a voltar a fazer o que eu gosto, que é estar dentro de campo. Pode ter certeza que eu vou ajudar o Vitória”, disse o meia.
“Foi um momento muito difícil na minha carreira, eu tive uma sequência de lesões que me atrapalharam bastante e infelizmente eu fiquei muito tempo parado. Mas agora eu estou 100%, graças a Deus isso ficou para trás e com certeza eu estou muito bem e eu vim aqui para o Vitória para ter uma sequência de jogos e ajudar o time a subir para a Série B”, comentou Blanco.
O atleta de 27 anos chega ao Vitória por empréstimo e já está com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A estreia deve acontecer no primeiro jogo do Rubro-Negro na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o jogador não pode entrar em campo pelo Leão na Copa do Brasil. Blanco elogiou o Rubro-Negro e destacou que gosta do clima de pressão.
“Eu costumo dizer que sei da responsabilidade de estar aqui. A gente que vive do futebol, a gente sabe que o Vitória não é time de estar na Série C, né. Com todo respeito aos outros clubes, o Vitória é time para estar na Série A, né. Pela história que tem, pela estrutura que tem, pela torcida que tem. Sei que a torcida cobra, tem pressão, mas eu costumo dizer que eu gosto de pressão”, apontou o jogador.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.