Gerente administrativa do Vitória aponta que possível acesso à Série A seria “ótima notícia” para outra categoria do Leão

Foto: Nuno Krause / Bahia Notícias

As chances de acesso do Esporte Clube Vitória na 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro são 95.2%, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais. Já em relação ao título, a probabilidade é 60,9%. O cenário conspira a favor do Leão da Barra e o clube mira uma situação financeira mais estável na próxima temporada. Em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, Many Gleize, gerente administrativa do Leão, apontou que o possível acesso à Série A seria uma “ótima notícia” para outra categoria do Leão, o futebol feminino.

Melhor ataque da Série B, Vitória se destaca por ter todas as peças de seu time titular participando dos gols

“A situação complicada é hoje. Concretizando a subida do profissional, teremos mais condições para garantir boas contratações e melhorar quem está aí. Fizemos uma reunião ontem e vamos sentar com a diretoria para planejar a parte financeira e cada peça que vem. O principal é saber quanto temos de orçamento”, afirmou Gleize. De fato, voltar a disputar a elite do futebol brasileiro gera um impacto financeiro e de gestão. O futebol feminino do Vitória jogará pela primeira vez a Série A3 em sua história graças à ótima campanha das Leoas no Campeonato Baiano deste ano, no qual terminou vice-campeãs.

Gleize adotou cautela perante ao título perdido diante do Bahia e disse: “Vamos construir um time forte para chegar bem no Brasileiro e depois conquistar muitos Baianos”.

No futebol masculino, o Vitória segue motivado para garantir sua vaga à Série A. Da 31ª rodada até a 35ª, a equipe comandada por Léo Condé vai se deparar com Criciúma, Guarani, Juventude, Sampaio Corrêa e Vila Nova. No primeiro turno, o time rubro-negro não se deu bem neste recorte de jogos. Foram quatro derrotas em cinco jogos. A única vitória conquistada foi diante do Sampaio Corrêa, time do meio da tabela.