Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas o surgimento de declarações acerca de salários não pagos a uma de suas crias da base, que se encontrava emprestado pelo Leão a uma equipe internacional e, mesmo assim, ainda possui dívidas com o clube baiano.
Sincerão! Cria da base do Vitória revela detalhes por trás de problemas com o clube acerca de salários não pagos
Em entrevista concedida ao Juice Podcast, através do YouTube, o goleiro Caíque Santos – cria da base do Vitória que se encontrava emprestado ao Rochester New York nesta temporada de 2022 – foi responsável por revelar seu sentimento de chateação pela forma como o Rubro Negro lidou com suas reclamações acerca dos débitos de salários atrasados. Segundo o arqueiro, após suas postagens cobrando o clube através das redes sociais, o Leão teria respondido, por meio de seu presidente Fábio Mota, que não devia valores ao atleta, já que o mesmo se encontrava emprestado para um clube de fora do país e a instituição teria se responsabilizado pelo pagamento de seus vencimentos mensais, algo que foi desmistificado por Caíque. Confira a fala do goleiro na íntegra abaixo:
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.