Grana chegando? Presidente do Vitória revela interesse de empresas nacionais e internacionais por direitos televisivos da Série B

Fábio Mota, presidente interino do Vitória

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de declarações do presidente Fábio Mota acerca do interesse massivo de empresas nacionais e internacionais nos direitos de transmissão da Série B de 2023, saga de negociação que pode ter fim em um futuro próximo.

Reviravolta! Vitória vê negociação com atacante esfriar e pode desistir de retorno do atleta ao Barradão

“Tivemos sinalização de empresas nacionais e internacionais. Foi além das nossas expectativas. Quase todos os players querem a Série B para as suas grades”, disse o mandatário em entrevista exclusiva ao portal Notícias da TV.

Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, as empresas que teriam demonstrado interesse na aquisição dos direitos televisivos da segunda divisão seriam SBT, ESPN e Warner Bros. Discovery, com a primeira delas apresentando uma proposta para transmissão em TV aberta, enquanto as outras duas apresentam a possibilidade de transmissão em TV fechada e serviços de streaming.

“A negociação será tocada pela empresa IMG, que já conversa com CBF e clubes desde outubro. Fazem parte da comissão Chapecoense, CRB, Guarani, Sampaio Corrêa e Vitória. Os times autorizaram licitação com propostas em dois modelos”, complementa o portal Notícias na TV após uma apuração detalhada sobre o assunto.

De acordo com o que foi apresentado pelo jornalista Leonardo Santiago, através do Canal Canto Rubro Negro, o Vitória, juntamente com os outros 17 clubes já confirmados na Série B de 2023, seguem discutindo as possibilidades que giram em torno dos direitos de transmissão do campeonato, uma vez que a proposta da TV Globo segue não agradando as instituições. Segundo o comunicador, o conglomerado concretizou uma proposta de pagamento de 40% do valor repassado aos clubes da edição de 2022, que receberam R$ 7 milhões para cederem os direitos de transmissão neste ano; o plano do canal televisivo, portanto, seria de oferecer cerca de R$ 2,8 milhões para cada clube em 2023.