Grana chegando? Vitória torce por inclusão em programa de benefícios da FIFA para o ano de Copa do Mundo; entenda o caso

Foto: Divulgação

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas a repercussão da possibilidade do clube baiano ser incluso em um programa de benefícios criado pela FIFA para clubes por conta da Copa do Mundo, algo que renderia ao Leão uma alta quantia para abastecer os cofres rubro negros.

É oficial! Vitória vê prorrogação de contrato de artilheiro da equipe ser oficializada no BID

De acordo com o que foi reportado pelo portal Arena Rubro Negra, o Vitória pode se encontrar na iminência de receber uma bonificação do órgão regulador do futebol mundial, FIFA, simplesmente por ter sido casa de um atleta que poderá ser convocado para jogar a Copa do Mundo, há dois anos atrás. Segundo o veículo de notícias, O programa de benefícios envolve o pagamento de uma quantia a clubes que irão ceder jogadores para suas seleções no maior campeonato do futebol mundial, incluindo não só a equipe atual do atleta, mas também outras instituições que ele atuou a até dois anos atrás.

Diante desta condição, o Vitória encara a possibilidade de receber R$ 845 mil para abastecer seus cofres por ter sido a casa de Jordy Caicedo, equatoriano que atualmente se encontra no futebol mexicano, mas se vê cotado para estar presente na lista de convocados do Equador para a Copa do Mundo. Há dois anos atrás, o atacante se encontrava em sua segunda temporada pelo Rubro Negro, atuando em 24 oportunidades e marcando três gols.