Herói do empate, goleiro do Vitória acumula partidas sem levar gol e é elogiado por comandante: “Fantástico”

Foto: Tiago Reis

Vitória e ABC se enfrentaram no último sábado (10), no Frasqueirão, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação criativa, mas marcada pelas grandes defesas de seu goleiro, o Rubro Negro repetiu a igualdade com placar zerado diante de seu rival potiguar. O empate, além de manter o sonho de acesso do Rubro Negro, também ficou marcado por uma atuação heroica do goleiro Dalton, que vem garantindo diversos resultados para a equipe e es viu massivamente elogiado pelo técnico João Burse.

Vitória de olho! CBF garante esforço para que problemas técnicos em transmissões de partidas não se repitam

“Antes de mais nada falar do profissional que trabalha com o Dalton, o Ferreira. Incansável, trabalhador, sempre nos detalhes preparando os goleiros. Dalton é fantástico, estamos muito felizes com o que ele tem feito. Feliz pelo jogo do Dalton e entrega dos atletas” foram as palavras do comandante João Burse após a consolidação do empate de 0x0 do Vitória diante do ABC, no último final de semana.

Contratado já no meio da temporada de 2022, Dalton se viu ocupando o segundo lugar na linha de sucessão dos goleiros do Rubro Negro durante grande parte de seu início de passagem pela capital baiana. Diante de uma lesão ao número um Lucas Arcanjo, porém, o arqueiro encontrou a oportunidade de demonstrar suas habilidades e auxiliar a equipe em seu primeiro objetivo da temporada: classificar à segunda fase da Série C.

Em meio à conquista do objetivo inicial e a manutenção da esperança de que o Vitória poderá alcançar uma vaga na Série B de 2023, Dalton vem se mostrando como uma das peças fundamentais da equipe, tendo sofrido apenas nove gols em nove partidas disputadas na terceira divisão nacional. Excluindo o duelo diante do Figueirense pelo quadrangular final (em que somou cinco gols tomados), o goleiro não se viu vazado mais de duas vezes em nenhum outro confronto, além de já ter somado cinco partidas com a rede intacta.

AGENDA

Após protagonizar dois duelos sem gols diante do líder do grupo ABC, o Vitória reestabelece seu foco para seu próximo compromisso pela segunda fase da Série C, precisando encarar o Figueirense, em pleno Barradão, às 16h, no próximo domingo (18), para manter vivas as chances de conquistar o acesso à Série B do ano que vem.