Herói do Vitória em jogo da classificação, zagueiro revela emoção de marcar gols decisivos: “Foi um dia épico”

Marco Antônio | Foto: Pietro Carpi / ECV

Vitória e Brasil de Pelotas se enfrentaram no último sábado (13), no Barradão, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação heroica e produtiva no setor ofensivo, o Rubro Negro foi capaz de despachar seu adversário gaúcho pelo placar de 3×1, com gols de Marco Antônio (x2), Rafinha e Karl. A vitória foi alvo de comentários por parte do herói da noite, Marco Antônio, que foi responsável por comentar acerca da emoção de ter sido decisivo para o Rubro Negro.

Vitória de olho! Confira os grupos que compõem a segunda fase da Série C

“Essa jogada já vinha trabalhando com o João Burse, acabou não acontecendo, mas guardamos para hoje [sábado] e podemos ser felizes. Hoje [sábado] é um dia épico, com certeza. Fazer dois gols com minha família presente. Dois gols é muita benção, mas também é fruto do trabalho, do trabalho do grupo. A gente conseguiu dar a volta por cima e vamos buscar o acesso”, disse o zagueiro em entrevista à Rádio Metrópole sobre a sensação de ter influenciado positivamente a conquista da classificação do Vitória.

Além de compartilhar a alegria e determinação para buscar o acesso, Marco Antônio também revelou sua força de vontade para enfrentar momentos difíceis com o manto do Rubro Negro. “Faz parte o processo. Nem sempre são fáceis as coisas, mas nunca desisti e mantive a cabeça do lugar. Vou continuar trabalhando da mesma forma para conseguir o acesso. Me sinto muito abençoado [pelos gols], fruto das orações da minha mãe. Pude dar essa alegria para ela, minha família, meus conterrâneos de Gameleira [Vera Cruz-BA]”, finalizou.

O zagueiro se tornou um dos destaques do sistema defensivo do Vitória na primeira fase da terceira divisão, ao fazer dupla com Alan Santos, realizando 15 partidas e marcando três gols. Ao todo, se viu no lado derrotado de um duelo em somente duas ocasiões, tendo ajudado o time a alcançar oito vitórias e cinco empates, recorde que pode ser aumentado já na segunda fase da Série C, quando – provavelmente – se manterá como titular da equipe de João Burse.