História emocionante! Goleiro do Vitória desiste de se aposentar após boas atuações pelo Leão em 2022

Com a pré-temporada que chegou mais cedo para o Vitória, contar com o maior número de jogadores possíveis se torna importante. Na última temporada, o goleiro do Leão cresceu em uma hora oportuna e ajudou o time a subir para a segunda divisão. Com 36 anos, Dalton já havia decidido se aposentar assim que a temporada 2022 chegasse ao fim, porém depois de participações positivas em jogos do Rubro-Negro, o arqueiro mudou de ideia.

Tá na Toca! Reforço gringo do Vitória participa pela primeira vez de avaliações e exercícios de pré-temporada; confira detalhes

A decisão de se aposentar já havia sido tomada com a família, mas se não fosse alguns desempenhos de Dalton no Vitória, o clube ainda estaria na Série C. Ao perceber que ainda pode entregar resultado, o goleiro optou por continuar. Em entrevista ao Canal do Dinâmico, ele revelou que já enfrentou dificuldades na categoria de base, com incertezas de que conseguiria se tornar jogador de futebol profissional.

“Foi uma situação bem difícil, mas meu pai falou para eu tentar uma última vez, e ai finalmente aconteceu. Ele não me deixou desistir” disse Dalton.

Anos depois, passou por outras dúvidas e, no final das contas, não deu fim à sua carreira. O atleta conquistou a confiança dos torcedores Rubro-Negros ao completar 11 jogos pelo clube na última temporada e ter salvado o Vitória em muitas oportunidades, como no jogo contra o Mirassol, na Série C. Ele foi revelado pelo Figueirense e já teve passagens pelo Paysandu e Londrina.