Histórico! Vitória emenda seis vitórias no Barradão na Série B pela primeira vez desde a temporada de 2015; relembre

torcida Barradão Vitória
Foto: Reprodução/Twitter/@souajessica

Após emendar mais uma vitória seguida e, enfim, retomar seu posto como líder da Série B, o Vitória se aproveitará de um bom tempo de descanso e treinamentos antes de precisar entrar em campo novamente, diante do Atlético-GO, no próximo domingo (27), às 18h, no Estádio Antônio Accioly. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro se deparou com uma estatística que evidenciou o poderio de sua equipe dentro do Barradão, com a equipe treinada por Léo Condé tendo igualado uma sequência de vitórias vista por último na temporada de 2015.

Adeus Brasil? Xodó da torcida, ex-Vitória negocia com clube do exterior após rescindir seu contrato com o Leão

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo portal Globo Esporte, o Vitória encontrou ainda mais motivos para comemorar sua vitória diante do Botafogo-SP, na última semana, além do fato de que os três pontos recolocaram o time na liderança da Série B de 2023. Segundo o veículo de informações, o com o placar de 2×0 diante do clube paulista, o Rubro Negro emendou a sequência de seis vitórias seguidas dentro de sua casa na segunda divisão nacional pela primeira vez desde a temporada de 2015; para chegar a tal marca, os comandados de Léo Condé foram capazes de despachar Sampaio Corrêa (2×1), Novorizontino (2×1), Chapecoense (1×0), ABC (2×0), Ceará (2×0) e Botafogo-SP (2×0), assim igualando a marca antes vista somente há quase uma década atrás.

Apesar de também ter repetido a mesma sequência expressiva de resultados positivos dentro de casa na temporada de 2017, a marca atingida nesta última rodada se remete à temporada de 2015 pois, neste ano em questão, o Leão da Barra também foi capaz de concretizar a sequência invicta exclusivamente na Série B do Brasileirão – enquanto em 2017 a sequência foi espalhada por Baianão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Há oito anos, o Vitória despachou Bragantino (4×1), Criciúma (2×1), Atlético-GO (3×1), ABC (2×0), Bahia (4×1) e CRB (3×1) para alcançar o retrospecto positivo dentro do Barradão, em um campeonato em que o clube baiano encerrou com uma vaga na Série A após se posicionar na terceira colocação, com 66 pontos.

AGENDA

Após emendar mais uma vitória seguida e, enfim, retomar seu posto como líder da Série B, o Vitória se aproveitará de um bom tempo de descanso e treinamentos antes de precisar entrar em campo novamente, diante do Atlético-GO, no próximo domingo (27), às 18h, no Estádio Antônio Accioly.