Homem agredido por torcida organizada do Vitória se manifesta: “Achei que ia morrer”; grupo se desculpa através de nota

Barradão lotado Vitória
Foto: Tiago Reis/TV Bahia

Vitória e Paysandu se enfrentaram no último domingo (17), no Barradão, em partida válida pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida e ofensivamente produtiva, o Rubro Negro foi capaz de despachar seu rival paraense pelo placar magro de 1×0, com gol de Luidy.  A partida, apesar de ter sido marcada por uma ocasião de festa e alegria por parte dos adeptos do Rubro Negro, também se viu como palco de um episódio de agressão, que gerou mais desdobramentos nesta segunda-feira (18).

Vitória se manifesta a respeito de agressão por parte de torcida organizada nos arredores do Barradão

“Nem deu para explicar que eu não sou de torcida organizada nenhuma. Eu acompanho e assisto aos jogos do Vitória, mas não deu para explicar nada para eles. Eles já chegaram me batendo. Eu tenho 21 anos, sou barbeiro. Eu estava apenas trabalhando, tinha acabado de voltar. Estava indo para casa. Peguei a Regional para ir a São Rafael, mas no meio do caminho aconteceu isso”, disse Reinaldo em entrevista ao Jornal Bahia Meio Dia.

“Achei que ia morrer, quando vi aquele tanto de torcedores me agredindo, achei que ia morrer. Vi só um flash de minha vida passando”, completou. O homem agredido trajava uma camisa da torcida organizada do Itamaraju, clube que disputa o Campeonato Intermunicipal, e foi atacado por um grupo de torcedores do Rubro Negro enquanto transitava de moto na avenida São Rafael. O veículo foi derrubado e o indivíduo teve sua camisa arrancada, no processo ainda sofrendo socos e pontapés. Confira o vídeo da confusão abaixo:

Em resposta aos acontecimentos do final de semana, o grupo organizado Os Imbatíveis postou uma nota oficial se desculpando pelo episódio. “A Diretoria da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis vêm a público lamentar o episódio de ontem, onde alguns de nossos integrantes agrediram um rapaz, em um bairro próximo ao estádio. Todos os envolvidos nesse triste episódio serão identificados e afastados da torcida, a punição e os nomes dos envolvidos serão apresentados ao BEPE. A nossa ideologia é apoiar o Esporte Clube Vitória fazendo festas nas arquibancadas e repudiamos qualquer ato de violência. Desde já, deixamos as nossas desculpas à toda população e principalmente ao rapaz que foi vítima dessa covardia, inclusive nos colocamos à disposição do mesmo para repararmos quaisquer danos”, disseram.

AGENDA

Embalado por três vitórias seguidas e por, enfim, ter entrado de vez na briga por uma colocação dentro do G8 da competição, o Vitória já se vê focado em seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (24), às 17h, o Rubro Negro enfrentará o Ferroviário, no Estádio Elzir Cabral, em duelo válido pela 16ª rodada da competição.