Hora das revanches? Vitória se depara com sequência que fez o time cair de produção no 1º turno

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Disposto a se aproximar cada vez mais do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro depois de cinco anos sem disputar, o Vitória terá uma sequência mais dura pela frente, na qual se destaca por ser de confrontos diretos e ter feito o Leão da Barra cair de produção no 1º turno. Da 31ª rodada até a 35ª, a equipe comandada por Léo Condé vai se deparar com Criciúma, Guarani, Juventude, Sampaio Corrêa e Vila Nova. No primeiro turno, o time rubro-negro não se deu bem neste recorte de jogos. Foram quatro derrotas em cinco jogos. A única vitória conquistada foi diante do Sampaio Corrêa, time do meio da tabela.

Diretor de futebol do Vitória agradece reconhecimento da torcida por seu trabalho e diz: “Maior clube que eu já trabalhei”

  • Vitória 0 x 1 Criciúma (12ª rodada da Série B)
  • Guarani 2 x 0 Vitória (13ª rodada da Série B)
  • Vitória 2 x 1 Sampaio Corrêa (14ª rodada da Série B)
  • Juventude 1 x 0 Vitória (15ª rodada da Série B)
  • Vila Nova 1 x 0 Vitória (16ª rodada da Série B)

Quando a equipe baiana engatou esta série negativa, a torcida se preocupou com a queda de rendimento que fez o Leão deixar o G-4. O técnico Léo Condé avaliou a fase ruim como o pior momento do clube na Série B. Agora, o Leão da Barra está prestes a passar por essa mesma sequência de apenas um resultado positivo no primeiro turno. Para a torcida rubro-negra, o jogo deste domingo (8), contra o Criciúma, às 18h, no Estádio Heriberto Hülse, pode significar uma guinada para revanches nesta Segundona.

Dos oito jogos restantes do Leão na Série B, seis são contra rivais diretos na luta pelo acesso, então são considerados “decisões”. Vale a lembrança de que, para se recuperar na competição e retornar ao G-4 lá no primeiro turno, o ECV deu a volta por cima e conseguiu vencer dois confrontos diretos, contra o Novorizontino e Sport, na 17ª e 18ª rodada.