Ídolo do Fortaleza, Osvaldo prega cautela no Vitória: “Não tenho essa vaidade”

Foto: Victor Ferreira

Osvaldo foi o jogador mais decisivo do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, contribuindo com nove assistências e cinco gols. O atleta já havia sido importante para o Fortaleza na edição de 2018, conquistou a torcida do Leão do Pici e virou ídolo. No Leão da Barra, já há um certo debate se o ponta virou ídolo, já que fez parte da equipe que conquistou o primeiro título nacional do clube. Em entrevista ao podcast “Tá no Bid”, o jogador pregou cautela: “Não tenho essa vaidade”.

Empresário manda a real sobre situação de Léo Gamalho no Vitória

Osvaldo projeta um ano difícil em 2024 por conta da Série A ser um dos compromissos, mas acredita que o Vitória pode surpreender. O atacante carrega o Fortaleza como exemplo para a próxima temporada. Em 2019, ele estava no time que jogou a Série A e contribuiu bastante para o Leão do Pici naquele período. Já veterano, Osvaldo fez nove gols e deu oito assistências em 46 jogos. Naquele ano, vindo da Série B, o Fortaleza conseguiu terminar em nono lugar na tabela, com 53 pontos.

O Vitória traçou a meta de se classificar para a Copa Sul-Americana 2025. Essa possibilidade é vantajosa em diversos sentidos para o clube, principalmente no financeiro. O Leão definiu um orçamento de R$ 218 milhões e quer se consolidar na elite do futebol brasileiro.