Se Lucas Arcanjo não tivesse salvo o Vitória em vários momentos decisivos na Série B do Campeonato Brasileiro, provavelmente a torcida não estaria comemorando o acesso agora. Aos 37 minutos do duelo do último domingo (12), uma chance clara foi desperdiçada pelo Novorizontino. Felipe Marques saiu cara a cara com o goleiro, teve tempo para tomar a melhor decisão, mas chutou em cima de Lucas Arcanjo, que cresceu e fez uma defesaça. E o que chama a atenção é que a intervenção de Arcanjo lembra o milagre de Dalton diante do Paysandu. Entenda:
Acesso colossal! Vitória vence Novorizontino por 2 X 1 e está de volta a primeira divisão

Ambas as defesas foram feitas na tentativa de tirar o ângulo do atacante adversário. A semelhança é incrível, Lucas Arcanjo e Dalton podem ser reconhecidos como heróis.

Vale destacar que a defesa de Dalton diante do Paysandu, na Série C do Campeonato Brasileiro, garantiu o Vitória vivo pelo acesso à Série B. Já o milagre recente de Lucas Arcanjo deixou o Leão da Barra ainda com chances de vencer um jogo decisivo para chegar à Série A, impedindo uma derrota que seria bastante amarga. Ou seja, os dois lances possuem uma importância enorme para a torcida.
Assim como o clube baiano sofreu nos últimos anos com eliminações precoces e quedas, o futebol também guardou histórias positivas como essas. Cinco anos depois, o Vitória jogará a Série A do Campeonato Brasileiro, e isso se deve a esses dois goleiraços.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.