Inédito! Vitória disputará uma partida contra o Jacobinense pela primeira vez em sua história

Jacobinense

Após uma derrota decepcionante diante de seu maior rival, o Vitória precisará recuperar sua moral para seguir tentando provocar uma mudança em sua campanha no Campeonato Baiano e enfrentar o Jacobinense, nesta quinta-feira (2), às 19h15, em pleno Barradão. Em meio aos últimos momentos de expectativa para o duelo, o Rubro Negro se prepara para encarar o adversário interiorano pela primeira vez em sua história, buscando dar o pontapé inicial em seu retrospecto histórico com uma vitória.

Quatro mudanças! Confira a provável escalação do Vitória para o duelo contra o Jacobinense

O ineditismo da disputa entre Vitória e Jacobinense pode ser explicado por conta da recém formação do mais novo clube da cidade de Jacobina, que foi formado no dia 5 de novembro de 2021 e realizou sua estreia logo no ano seguinte, na segunda divisão do Campeonato Baiano. Logo em sua primeira competição profissional, o Azulão do Sertão mostrou a que veio ao se posicionar na segunda colocação da primeira fase do torneio, assim herdando um lugar nas semifinais do estadual; no mata-mata, despachou o Juazeiro e, assim, garantiu sua classificação à primeira divisão, porém perdendo o título para o Itabuna.

Na temporada de 2023, se encontrando no topo da cadeia do futebol baiano com somente um ano e dois meses de existência, o Jacobinense vem desempenhando uma boa campanha, atualmente ocupando a sétima colocação e ostentando seis pontos. Até o momento, o grande êxito da equipe interiorana se mostrou a vitória diante do Bahia, na quarta rodada da competição, pelo placar de 1×0, resultado que garantiu seu segundo triunfo no torneio e embalou a equipe para permanecer na luta contra o rebaixamento.

AGENDA

Após uma derrota decepcionante diante de seu maior rival, o Vitória precisará recuperar sua moral para seguir tentando provocar uma mudança em sua campanha no Campeonato Baiano e enfrentar o Jacobinense, na próxima quinta-feira (2), às 19h15, em pleno Barradão, partida válida pela sexta rodada do torneio estadual.