Interesse em novas contratações do Vitória gera dúvidas acerca de atacante esquecido no elenco

Imerso em um momento de renovações e busca por novos ares na temporada de 2022, o Vitória tem se mostrado um dos clubes mais ativos no mercado de transferências nacional nos últimos tempos. Alavancado pelo descenso à Série C em 2021, o plano de revitalização do elenco estabelecido pela diretoria do clube no início deste ano se mostrou bem aproveitado, porém longe de se acabar, com notícias desta semana reportando que o clube segue de olho em opções de contratação no mercado brasileiro.

Vem aí? Artilheiro do Vitória comenta sobre possível renovação de contrato: “Vou ficar feliz”

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Leo Santiago, através de seu canal no YouTube Canto Rubro Negro, a diretoria do Vitória ainda não se vê satisfeita com o elenco formado para a disputa do restante da campanha da Série C neste ano, projetando mais investidas no mercado para buscar concretizar novas chegadas ao plantel de Fabiano Soares. Ainda de acordo com o que foi falado pelo comunicador, os mandatários do Leão buscam atletas que se encaixam em duas posições específicas: meio-campo e atacante.

As informações divulgadas, apesar de aparentarem boa notícia para os torcedores rubro negros, também alavancaram uma crescente nas dúvidas acerca de um integrante do plantel de Fabiano Soares: o atacante Thiaguinho. Contratado pelo Vitória após ser um dos destaques da campanha do Atlético de Alagoinhas no bicampeonato do Baianão, o atleta chegou à Toca do Leão ostentando expectativas altas de que seria o nome a elevar o patamar do setor ofensivo rubro negro.

Thiaguinho Vitória
Foto: Tiago Reis/TV Bahia

Após dois meses de vínculo com o Leão, porém, a situação do atacante se mostra contraditória às expectativas criadas. Thiaguinho só se viu capaz de estar entre os relacionados de uma partida da Série C em somente três oportunidades, saindo do banco de reservas em só uma partida; na ocasião, foi introduzido ao longo do duelo e pôde participar de 40′, não sendo capaz de evitar a derrota do Vitória diante do Botafogo-PB, por 1×0. A situação traz ainda mais indignação por parte da torcida por conta da crise que o Rubro Negro sofre em seu ataque, já que Rafinha se mostra o responsável por 44% dos gols produzidos pelo time na terceira divisão, com nenhum outro centroavante de origem tendo sido capaz de balançar as redes no ano.

“Não dá para entender quais são as razões que fazem Thiaguinho não ser relacionado. Ou está apresentando péssimo futebol nos treinos ou a comissão técnica já tem os seus escolhidos. O que não dá é para trazer atacante, no sufoco em que o Vitória está na Série C, e não dar oportunidades em campo do profissional mostrar o seu trabalho. É, no mínimo, injusto”, escreveu o jornalista Rafael Barreto, no portal Arena Rubro Negra.

AGENDA

Vindo de um empate decepcionante e marcado pela indisciplina de seus atletas, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Botafogo-SP, em pleno Barradão, no próximo domingo (19), às 17h, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.