Investindo no mercado sul-americano, Vitória estaria interessado em goleiro argentino pegador de pênaltis

Foto: Luciano Bisbal/Getty Images

Após dominar a Série B do Campeonato Brasileiro e se tornar o grande campeão, o Vitória busca agir rápido em relação ao mercado. A posição de goleiro passou a ser uma das investidas da diretoria. Durante transmissão de River Plate x Rosário Central, jogo que marcou a decisão da Copa da Argentina 2023, comentaristas da ESPN relevaram que o Leão da Barra estaria interessado no goleiro argentino Jorge Broun, de 37 anos, que está no Rosário Central. O arqueiro é considerado ídolo e pegador de pênaltis no clube.

O Rubro-Negro Baiano vem investindo no mercado sul-americano. Dos jogadores que já tem pré-contrato assinado, dois são de fora: O equatoriano Erick Castillo e o colombiano Cristian Zapata.

Joia da base do Vitória renova contrato e passa a ter maior multa da história do clube; diretor revela pontos fortes do atleta

Revelado pelo Rosário Central, Jorge Broun atuou em 11 temporadas pelo clube argentino e construiu uma história longeva. Também passou pelo futebol chileno e búlgaro, mas sem se destacar.

Alvo do Vitória, o goleiro foi o grande herói do título da Copa da Liga da Argentina. O Rosário Central enfrentou o River Plate nos pênaltis e Jorge Broun brilhou com três defesas. No final das contas, ficou 2 a 0 a disputa e os “canallas” se classificaram para a final, quando enfrentaram o Platense e conquistaram o trófeu.

O Leão definiu interesse em Jorge Broun, mas ainda não realizou proposta oficial. Uma possível negociação é considerada difícil. O clube baiano também mira em Hugo Souza, do Flamengo, e Halls, do Vasco. As saídas de Thiago Rodrigues e Dalton obrigaram o Rubro-Negro a agir no mercado de goleiros.