Ítalo Rodrigues avalia que novo reforço do Vitória se encaixa no perfil procurado e detalha virtudes do atleta

Foto: Heber Gomes

Mesmo sem poder concretizar novas contratações até a reunião sobre o orçamento de 2024, o Vitória tem alguns nomes já adiantados, um deles é o volante Willian Oliveira, que jogou a última Série A pelo Goiás e acabou rebaixado. Em entrevista à TV Bahia na última sexta-feira (8), o diretor de futebol do Leão, Ítalo Rodrigues, avaliou que o novo reforço do Vitória se encaixa no perfil procurado e detalhou virtudes do atleta.

Fortaleza e Cuiabá se destacam como exemplos para o Vitória na Série A; entenda estudos realizados pelo Leão

Foi um dos atletas que, mesmo diante do rebaixamento do Goiás, via ele jogando todos os jogos na mesma intensidade, então, as informações, o perfil, é muito bom. Acredito que o Willian tem bastante o perfil, estereótipo daquilo que a gente quer para o ano que vem”, destacou Ítalo. O atleta deixa o Goiás sob críticas da torcida. Atuou em 55 jogos pelo Esmeraldino e marcou um gol. O volante viveu bons momentos no Cruzeiro, clube em que conquistou a Série B de 2022.

O Vitória tem monitorado jogadores de clubes recém rebaixados para a Série B, e Ítalo Rodrigues afirmou que isso faz parte de um estudo feito pelo clube. De acordo com Ítalo, essa estratégia tem dado resultado. Willian Oliveira se encaixa neste perfil ao vir do rebaixado Goiás. O diretor de futebol do Leão justificou a vinda do volante e detalhou virtudes do atleta.

“Se fosse um time ou um atleta que tivesse brigando para ser campeão, dificilmente a gente conseguiria contratar. A gente enxerga como possibilidade, sim, desde que eles encaixem dentro no perfil. E além desse perfil que citei para vocês, tem diversos pontos que a gente determinou, e o Willian encaixa em alguns deles, que são atletas de liderança positiva, profissional, dedicado, baixo histórico de lesão”, disse ainda o dirigente do Vitória.

O Leão da Barra está na expectativa de jogar a elite do futebol brasileiro após cinco anos fora. Só que antes tem o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste pela frente, além da Copa do Brasil. A equipe rubro-negra voltará aos gramados no dia 17 de janeiro, quando encara a Jacuipense.