Ítalo Rodrigues destaca dois momentos que marcaram a campanha de campeão do Vitória na Série B

Vitória ítalo
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Ainda falta mais uma rodada a ser disputada na Série B, mas o Brasil inteiro já sabe quem é o grande campeão, é o Esporte Clube Vitória. Comandado por Léo Condé, a equipe rubro-negra já chegou a 72 pontos na competição, o que é um recorde para o clube. Sendo capaz de conquistar seu primeiro nacional, o Leão da Barra proporcionou uma “história de cinema” para sua torcida, que se emocionou e vibrou diversas vezes.

Em entrevista ao portal NE45, o diretor de futebol do Leão, Ítalo Rodrigues, destacou dois momentos que marcaram a campanha de campeão do Vitória na Série B.

Muitas novidades! Confira a lista de relacionados do Vitória para enfrentar a Chapecoense

Ítalo Rodrigues foi uma peça importante para o Rubro-Negro Baiano levantar seu primeiro troféu nacional. O primeiro momento que ele destacou do Vitória nesta Série B é a dura derrota por 6 a 0 para o CRB, em Alagoas. “Não poderia ter sido um placar normal, internamente a gente não fez nada, a gente só continuou com a mesma convicção, a mesma seriedade, mas obviamente o ambiente muda. Nós retomamos muito bem, no jogo seguinte a gente vence em casa por 3 a 0. Quando a gente faz isso, a gente mostra realmente para que veio para a competição”, argumentou.

Na ocasião em que o Vitória foi goleado para o CRB, o presidente Fábio Mota chegou a definir a derrota como um “acidente”.

O diretor de futebol do Vitória tem crédito em várias contratações que deu certo e ajudaram o Leão a disparar na tabela da Segundona, Iury Castilho e Matheusinho são exemplos. A segunda partida que Ítalo destacou é diante do Sampaio Corrêa, que terminou 1 a 0 a favor do Colossal. “Foi o jogo do nosso acesso. Quem já foi, sabe da dificuldade que é vencer o Sampaio lá. Chegamos nos 64 pontos, dificilmente alguém alcançaria a gente“, afirmou.

YouTube video