Enquanto o líder da Série B do Campeonato Brasileiro se prepara mais um compromisso marcado para este domingo (15), contra o Guarani, às 18h, no Manoel Barradas, o Canal do Dinâmico, do jornalista Anderson Mattos, entrevistou o diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, nesta quarta-feira (11). O profissional foi perguntado sobre a possibilidade de título nacional inédito e enfatizou: “A gente tem metas a atingir antes de conseguir o objetivo, estou pregando muito isso, o objetivo é ser campeão. Mas se a gente não atingir a meta de subir primeiro, a gente não vai conseguir ser campeão”.
Diante do Guarani, Vitória pretende dar seguimento a campanha de melhor mandante e furar a 2ª melhor defesa da Série B
“Por mais que a gente trabalhe na política do jogo a jogo, a gente como profissional quer justamente isso. Eu sou muito do lado do propósito, não é o financeiro, é o propósito como profissional. Isso é muito inerente, temos que ter muito cuidado e responsabilidade com isso, porque a gente tem metas a atingir antes de conseguir o objetivo de ser campeão. Se a gente não atingir a meta de subir primeiro, a gente não vai conseguir ser campeão. Então, a primeira meta é subir. O objetivo maior é colocar e cravar, mais do qualquer outra coisa, o nome na história”, afirmou Ítalo.
Desde que Ítalo Rodrigues foi contratado para assumir o lugar que antes era de Edgard Montemor, o Vitória subiu de nível e tem dado mais alegrias à sua torcida. A possibilidade de título nacional é real, o Vitória já bateu na trave algumas vezes, como em 1993 e 2010, ocasiões em que a equipe-rubro-negra foi vice do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil, contra Palmeiras e Santos. Ao enfrentar o Guarani neste domingo (15), no Barradão, às 18h, o Leão da Barra tem a chance de ficar ainda mais perto do sonho.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.