Sem balançar as redes há 14 jogos, Gustavo Mosquito vira alvo de críticas da torcida do Vitória

Gustavo Mosquito | Foto: Victor Ferreira / ECV

A fase de Gustavo Mosquito no Vitória não é das melhores. Contratado como uma das grandes apostas ofensivas do clube, o atacante completou 14 jogos ou quatro meses sem marcar um gol, fato que tem causado grande insatisfação entre os torcedores. Durante esse período, algumas chances claras desperdiçadas pelo jogador viraram motivo de frustração e até de piadas nas arquibancadas e nas redes sociais.

Gustavo Silva | Foto: Victor Ferreira / ECV

O momento mais emblemático mais recente dessa seca foi contra o CRB, no empate em 2 a 2, quando Mosquito perdeu uma oportunidade cara a cara com o goleiro, ao receber um passe açucarado na pequena área, tentar driblar o goleiro e perder a bola. Esse episódio se soma a outros quatro momentos que marcaram negativamente o desempenho do atacante: um lance cara a cara, contra o Corinthians, e dois lances dentro da área contra o Grêmio.

Nas redes sociais, os torcedores têm expressado sua insatisfação com a fase ruim de Mosquito. Falas como “Por favor, botem mosquito pra chutar bola no gol no sol de 12hrs” e “Mosquito o que foi aquilo ? Que falta de poder de decisão. Que atacante fraco.!” viralizaram entre os rubro-negros. Para muitos, o atacante não tem mostrado o futebol que o trouxe ao clube e não está justificando uma possível titularidade.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Enquanto isso, a pressão segue aumentando, e Mosquito terá mais uma oportunidade de quebrar o jejum no sábado (25), quando o Vitória enfrenta o Colo-Colo pelo Campeonato Baiano. Para os torcedores, o momento é de paciência, mas também de cobrança, pois acreditam que o atacante pode e deve entregar mais. O jogo deste sábado pode ser decisivo, não só para reacender a confiança do atleta, mas também para melhorar a relação dele com a torcida, que espera mais de uma referência ofensiva.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória