Nesta terça-feira (28), o governador Jerônimo Rodrigues se pronunciou sobre os atos de violência registrados contra torcedores do Vitória no último sábado (25). O incidente aconteceu no dia em que o rubro-negro enfrentou o Colo-Colo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e envolveu relatos de agressões em diversos locais da cidade.

Jerônimo revelou que foi acionado pelo presidente do Leão, Fábio Mota, para tratar do tema e destacou que a situação está sendo investigada pela Secretaria de Segurança Pública.
“Eu fico sentido. O que houve no final de semana não foi nem briga de disputa de torcidas. Foi em um ambiente. A informação que eu tive da polícia é que tinham pessoas mal-intencionadas e no outro foi aquela situação ali na chegada da Fonte Nova, que eu também pedi para averiguar o que foi que houve, para tomar decisões, se for preciso, punir. Recebi uma ligação do presidente Fábio Mota e coloquei a Secretaria de Segurança Pública para poder explicar o que houve. Investigamos com inteligência para entender”, explicou o governador.
Jerônimo também expressou seu desejo de ver clássicos como o Ba-Vi sendo realizados com torcida mista, mas reforçou que cabe ao Ministério Público se posicionar sobre a questão.

“Meu desejo era que eu pudesse ver um Ba-Vi com as duas torcidas fazendo uma grande festa. Fico sentido por isso. Já me manifestei. Eu já tinha dito que o que aconteceu, por exemplo, com a torcida do Vitória neste ano de semana não foi nem dentro do estádio. Nós temos policiais suficientes. Mas já que o Ministério Público foi quem lá no início assegurou, é quem tem que se manifestar”, disse.
Por fim, o governador reforçou o compromisso do Estado com a segurança pública e ressaltou a importância de iniciativas de paz entre as torcidas.
“Entendo torcida mista, o Estado vai garantir segurança pública. E a gente vai ver uma grande festa, que a gente vê, quando é jogo do Bahia, a gente vai ver a festa do torcedor do Bahia, quando é jogo do Vitória, da mesma forma. Então, imagine a gente juntar, fazer a boa resenha, garantir o movimento, as torcidas já se pontificaram a fazer um grande movimento pela paz nos estádios. Mas aí já fiz o que eu pude fazer. O que eu tenho que fazer agora é, se no jogo do sábado ainda é torcida única, a gente garantir policiais o suficiente para a gente poder manter a tranquilidade”, completou Jerônimo Rodrigues.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- “Novela” Lucas Esteves: Vitória e Grêmio trocam denúncias e vão a justiça, entenda
- Futebol espanhol mira craque do Vitória em negociação histórica; confira os valores
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.