Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a revelação de um projeto pessoal que vem sendo produzido pelo técnico João Burse, relacionado à ascensão do Leão da Barra à Série B de 2023.
Vitória de olho no mercado! Fábio Mota detalha posições no elenco rubro negro que precisam de reforços para 2023
“A ideia surgiu no decorrer da competição. Vivemos de três a quatro meses de muita intensidade, dedicação e concentração. A pressão de não poder errar e essa ideia foi surgindo durante a competição. A gente começou a anotar os detalhes como Deus estava conduzindo tudo aquilo como as defesas do Dalton e os gols no momento certo. A equipe, comissão técnica e todos em uma união e somente com o único objetivo de conquistar o acesso. A gente estava tão confiante no acesso, que eu comentei com a comissão técnica, não vou saber falar o exato momento, mas acredito que no jogo contra o Mirassol ou Brasil de Pelotas, que eu já estava com esse sentimento no coração e comentei que no final da competição com o nosso acesso iria fazer um livro e o título eu já tinha na cabeça, que é ‘A Mão de Deus: do rebaixamento ao acesso’. E Deus nos abençoou e a gente conseguiu o acesso. Agora, estamos colocando em prática”, disse o comandante em entrevista exclusiva ao portal Bahia Notícias.
Além de compartilhar a origem da ideia, Burse também comentou acerca da procura de algumas editoras para a publicação da obra. “Algumas editoras já estão procurando e mostrando interesse. Isso me deixa muito contente. A obra está praticamente finalizada, somente faltando alguns ajustes e detalhes”, declarou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.