É isso mesmo que você leu! Os jogadores serão julgados nesta terça-feira (28), às 14h, isso porque comemoraram o título baiano, ganho contra o Bahia na Arena Fonte Nova, em frente a torcida organizada do rival. As autoridades entenderam que houve provocação e citaram os atletas no artigo 258-A do CBJD (Provocar o público durante partida, prova ou equivalente).
Os atletas julgados serão: Wagner Leonardo, Iury Castilho, Rodrigo Andrade, Alerrandro, Matheusinho e Daniel Junior. Todos serão defendidos pela Dra. Pâmella Saleão, a mesma que defendeu Wagner Leonardo no julgamento pela expulsão no jogo contra o São Paulo. A pena seria de dois a seis jogos de suspensão.
Porém, caso sejam punidos, os atletas só cumprirão a pena no Campeonato Baiano de 2025, caso ainda estejam atuando pelo rubro-negro, ou seja, todos os atletas continuarão atuando normalmente no Campeonato Brasileiro da Série A.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.