Joia da base do Vitória renova contrato e passa a ter maior multa da história do clube; diretor revela pontos fortes do atleta

Foto: Divulgação/EC Vitória

A caminho de voltar a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro depois de cinco anos fora, o Vitória busca valorizar sua “Fábrica de Talentos”. A joia Alexsandro teve seu contrato renovado para até 2027. Vale destacar a multa de 60 milhões de euros (R$ 320 milhões) para qualquer negociação internacional, a maior da história do clube. A multa para transferências nacionais é de R$ 20 milhões.

Alexsandro é sergipano, tem 17 anos e vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 pelo Leão da Barra. Ele é tratado como um atacante raro pelo diretor de base do clube baiano, Thiago Noronha. O profissional revelou pontos fortes do atleta.

EXCLUSIVO: Técnico do São Paulo ‘desconversa’ sobre possível interesse em zagueiro do Vitória

Foto: Nuno Krause/Bahia Notícias

“Centroavante goleador, rápido, bom no jogo aéreo, bom finalizador. É um menino que tem dois anos e meio aproximadamente no clube, e que, todos os anos, ele se destacou como artilheiro nas competições que participou. Aposta do clube para uma posição carente no mercado brasileiro e mundial”, destacou Noronha. Alexsandro assinou um contrato de patrocínio com a empresa Nike.

Desde que Thiago Noronha assumiu o comando da Fábrica de Talentos, a base ganhou mais atenção da diretoria. O atleta Fábio Soares é outra joia que teve contrato renovado recentemente, com multa de 50 milhões de euros.

O Vitória é conhecido por revelar grandes nomes para o futebol nacional e mundial. Dida, Vampeta, Bebeto, Hulk, entre outros, começaram na Toca do Leão.