Nesta terça-feira (9), o ex-jogador Cleiton Xavier, que jogou no Vitória em 2017 e conquistou o Baianão, foi preso por dever pensão alimentícia e sua defesa já fez o pedido e revogação da prisão. Ao portal ge, o advogado de Cleiton, Roni Flávio, disse que a decisão pode sair a qualquer momento.
Cleiton Xavier foi detido em sua casa e depois levado para Santana do Ipanema, cidade próxima de São José da Tapera. A dívida de pensão alimentícia chega ao valor 31.600,00, mas pode ser até superior. A delegada responsável pelo caso, Daniella Andrade, confirmou à repórter Viviane Leão, do G1, a prisão de Cleiton e disse ainda “que ele não quer pagar o valor da pensão”, num processo aberto pela ex-esposa.
Fábio Mota diz que camisa 10 e ponta são prioridades do Vitória e aquece especulações: “Acho que fechei o beirada hoje”
A defesa do ex-jogador de 40 anos argumenta que a prisão é ‘arbitrária’. “Essa questão é uma litigiosa, é um caso de separação, e a partir do momento que ele não é mais jogador, não pode mais pagar o valor da pensão que pagava. Então, entendemos que o mandado de prisão é totalmente arbitrário. Fomos pegos de surpresa e já entramos com pedido de revogação”, destaca o advogado Roni Flávio.
Incapaz de pagar a pensão, Cleiton Xavier é dito como uma pessoa ‘transparente’ e ‘de bom coração’ pela defesa. No Vitória, o ex-meia fez 42 partidas, sete gols, três assistências. Em seguida, foi para o CRB e não demorou para anunciar sua aposentadoria.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.