Léo Condé sobre três volantes: “se der errado, vai pra minha cota”

Léo Condé Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após a vitória por 2 X 0 contra o Barcelona de Ilhéus, o treinador Léo Condé foi questionado em coletiva por conta da utilizaçãondo esquema com três volantes. A escalação surpreendeu a torcida, que esperava Daniel Jr. como titular no meio campo, que teve Willian Oliveira, Dudu e Rodrigo Andrade. Condé respondeu:

“Fizemos uma aposta com os três volantes, eu ainda brinquei com meus auxiliares: se der errado, entra na cota do Léo Condé, já está no pacote. Mas é por isso que eu estou à frente de uma grande instituição porque eu acho que fiz por merecer de chegar nesse momento por justamente não me omitir das minhas decisões. Às vezes, vou agradar alguns, às vezes, vou desagradar, está no contexto. Mas o principal é que eu tenho uma carreira que tenho conquistado grandes resultados.”.

O treinador explicou porque escolheu esse esquema de três volantes especificamente para esta partida.

“A gente analisou bastante a equipe deles, uma equipe que tem um jogo de aproximação muito bom, um time muito bem treinado. No outro jogo, a gente sofreu muito com a segunda bola. A gente precisava dar uma encorpada na frente da área e fizemos a função de abrir o Matheusinho, ele não fez função de meia, fez função de atacante, algo que ele já fez várias vezes. Jogou aberto pela esquerda para se aproximar de PK. A gente conseguiu marcar bem eles e também construir. Sobre as mudanças, a gente queria vencer o jogo, a gente queria fazer mais um gol. Por isso a opção por mais atacante, com a entrada de Iury Castilho. Eu não queria perder essa estrutura de três jogadores lá na frente para a gente ter jogadores preenchendo área para poder fazer o gol”.