Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de mais dívidas que o clube ostenta com dois de seus atletas, os quais se encontram emprestados a um clube da Série B, mas estariam encaminhados para efetuarem seu retorno na temporada de 2023.
Tudo certo! Vitória conhece grupo, sede e adversários da Copa São Paulo de Futebol Júnior; confira
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Leonardo Santiago, através do canal Canto Rubro Negro, o Vitória se vê diante de um fator complicador para poder concretizar o retorno de João Victor e Rodrigo Andrade, que atualmente se encontram emprestados ao Guarani e disputando a Série B. Segundo o comunicador, o Rubro Negro ostenta dívidas de salários atrasados com os atletas, referentes às passagens anteriores dos mesmos pelo Barradão; os valores a serem pagos, portanto, representariam um fator complicador nas negociações para que ambos retornem ao Leão e representem as cores da equipe baiana na temporada de 2023.
Segundo o jornal Correio através de uma entrevista exclusiva, o zagueiro João Victor foi responsável por receber um telefonema do comandante do Vitória, João Burse, na semana passada, contato que foi feito para que o treinador transmitisse ao atleta sua vontade de contar com o mesmo no plantel do Rubro Negro na temporada de 2023. Burse teria destacado a necessidade da equipe em assegurar os serviços do defensor, bem como elogiou o trabalho que vem sendo feito por João nesta temporada. Enquanto isso, Rodrigo Andrade ainda se encontra como um nome encaminhado para avaliação por parte da comissão técnica, que decidirá a favor ou não de sua permanência para o ano que vem.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.