Mais reviravoltas! Vitória marcará reunião com Urrego para definir futuro do atleta

Urrego Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Imerso em uma fase de renovações e mudanças de ares, o Vitória contou com uma semana agitada. Além de ser capaz de concretizar a chegada de novos reforços, o Rubro Negro foi surpreendido pelo pedido de um jogador recém contratado, no último sábado (7), que, mesmo sem estrear, já requisitou sua saída do clube. Agora, foi reportado que o clube já se encontra em contato com Hector Urrego para marcar uma reunião e, enfim, dar um ponto final nesta saga recheada de polêmicas.

Agradou! Técnico do Vitória analisa empate pela Série C: “Gostei do time, foi valente”

De acordo com o que foi reportado pelo portal Arena Rubro Negra, Hector Urrego ainda se encontra em Salvador, disposto a deliberar com o Vitória para acertar sua questão contratual. Diante disso, pessoa ligadas ao clube atestaram que os mandatários do Rubro Negro já se encontram dispostos a marcarem uma reunião com o atleta para, enfim, definirem seu futuro; a expectativa é de que não haja uma rescisão contratual, mas sim que o Leão libere o zagueiro para ir à Colômbia resolver suas questões pessoais, estipulando um prazo para seu retorno.

Em entrevista exclusiva ao mesmo portal, Urrego expôs os motivos que o levaram a tomar a decisão abrupta de deixar o Vitória. “É um problema familiar. Mas começou quando houve uma troca de representante aqui no Brasil, houveram muitas mentiras que descobri para me trazer ao Vitória. Uma delas envolve questões salariais que colocaram no contrato. Questionei isso e começaram a ocorrer alguns xingamentos a mim e principalmente à minha família na Colômbia, que ficaram bastante preocupados e por isso preciso voltar para resolver pessoalmente essa e outras questões com eles”, disse.

Urrego Vitória
Foto: Divulgação/Bahia Notícias

O zagueiro ainda fez questão de esclarecer que sua saída do Rubro Negro foi uma tentativa de não prejudicar diretamente o clube. “Fiquei com receio de prejudicar o Vitória, alguém entrar com uma ação na justiça e por isso falei com a diretoria para deixar o clube e voltar pra Colômbia”, pontuou.

Por fim, Hector ainda rebateu as especulações de que havia recebido propostas de clubes de sua terra natal, dizendo que “vim ao Vitória por conhecer e gostar. Está na terceira divisão, mas o seu lugar é na primeira e vim para ajudar em campo. Falei com meus companheiros do Vitória aminha vontade de jogar com eles, estava muito feliz disso acontecer”.

AGENDA

Após acumular um resultado frustrante na terceira divisão nacional, o Vitória precisará ajustar seu foco e mantê-lo na Copa do Brasil, já que, em seu próximo embate, enfrentará o Fortaleza, na próxima quinta-feira (12), às 19h, em pleno Barradão, em duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da competição.