Mais uma punição? Vitória negocia dívida com atleta estrangeiro buscando evitar terceiro ‘transfer ban’

Foto: Mauricia da Matta/ECV

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas a divulgação dos bastidores de conversas que vem sendo realizadas entre a diretoria do clube e um atleta estrangeiro, com o intuito de sanar uma dívida antes que o Leão seja novamente punido pela FIFA.

Sincerão! Presidente do Vitória revela bastidores de acesso à Série B e pagamento de premiações

De acordo com o que foi revelado pelo presidente do Vitória, Fábio Mota, em entrevista ao podcast Segue o BAba, do portal Globo Esporte, o mandatário se encontra imerso em negociações com o lateral-esquerdo Marcelo Benítez para quitar uma dívida que o clube baiano possui com o mesmo. Segundo o dirigente, o Rubro Negro conversa com o atleta para chegar a um acordo em comum, evitando que o órgão regulador do futebol mundial, FIFA, aplique mais uma punição de transferências à equipe.

Conforme foi informado por Fábio Mota, Marcelo foi mais um dos jogadores contratados na gestão de Ricardo Davi, mesmo presidente que também levou o clube a acumular dívidas com o Boca Juniors e a Universidad Católica, do Chile, débitos que culminaram em dois “transfer bans” ao clube baiano, os quais foram aplicados nesta temporada de 2022. Acumulando sua única experiência fora do futebol argentino justamente no Vitória, Benítez permaneceu no Barradão por uma temporada e meia, acumulando somente 10 atuações e duas assistências.