Marca na agenda! Vitória convoca AGE que definirá destituição de Paulo Carneiro

Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória

Imerso em um período de renovação e reconstrução dentro de campo, o Vitória também se encontra disposto a resolver suas pendências nos bastidores da instituição. Tendo isso em vista, o presidente do Conselho Deliberativo e atual presidente em exercício do Rubro Negro, Fábio Mota, convocou, na última terça-feira (3), a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que terá como intuito deliberar a destituição do Paulo Carneiro do cargo de presidente do clube.

Fama internacional! Torcida do Vitória chama atenção de perfil gringo, que se impressiona com o apoio

De acordo com o que foi estabelecido, a AGE está marcada para acontecer no dia 21 de maio (sábado), a partir das 8h, no Barradão. Na ocasião, Paulo Carneiro ou o advogado que o representará terão direito de ter direito à palavra, por 15 minutos, em observância à ampla defesa. Entre as infrações que foram apontadas como motivo do afastamento e destituição estão a falta de contrato entre o clube e a empresa Magnum, a qual recebeu R$ 3.586.068,00 do Leão da Barra, além do adiantamento de remunerações realizado pelo próprio Carneiro durante a pandemia.

A preferência pela realização de uma Assembleia Geral Extraordinária foi votada no último dia 26 de abril, quando o Conselho Deliberativo do Vitória decidiu por negar o recurso apresentado por Paulo Carneiro, com 70 conselheiros votando a favor da AGE, em uma votação que ainda contou com quatro abstenções e dois votos contra.

Paulo Carneiro Vitória
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Em setembro do ano passado, o Conselho Deliberativo aceitou um relatório de uma Comissão Processante que investigou a gestão de Paulo Carneiro e, diante da acusação de realizar uma gestão temerária, pediu o afastamento do mandatário. Diante da ausência do presidente eleito, quem vem comandando o Vitória nos bastidores desde então, de forma interina, é o presidente do Conselho, Fábio Mota.

Enquanto o Conselho votava na realização ou não da AGE, Luiz Henrique Viana se afastou de forma definitiva do Rubro Negro, clube pelo qual ocupava o cargo de vice-presidente. Após o afastamento de Carneiro, Viana chegou a ocupar o cargo de mandatário máximo do Leão da Barra por algumas semanas, mas logo protocolou pedidos de licença do cargo e, desde então, se encontrava fora do comando da instituição. Diante da decisão, o Vitória precisará convocar outra AGE para definir quem ocupará o cargo de vice-presidente do clube.

AGENDA

Abalado após ter acumulado sua terceira derrota seguida na competição, o Vitória segue empenhado em revolucionar sua campanha na Série C e, para isso, precisará superar o Manaus, no próximo sábado (30), às 19h, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do torneio.