O médico do Vitória, Dr. Luís Filipe Daneu, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na sala de imprensa do estádio Manoel Barradas. Alguns atletas ainda vão demorar um pouco para retornar. Já o lateral-esquerdo Felipe Vieira estará a disposição de Thiago Carpini para a partida contra o Cuiabá nesta quarta-feira, às 20h na Arena Pantanal.
• Confira a declaração do médico sobre cada jogador
Bruno Uvini – “Iniciou tratamento e está realizando, neste momento, exame de imagem para definir gravidade”.
Rodrigo Andrade – “Se queixa de dor na panturrilha durante um treino. Foi avaliado, está realizando tratamento em dois turnos no clube. A gente aguarda resultado de exame, também realizado hoje, para definir uma possível progressão”.
Everaldo – “Atleta sofreu lesão grau três na parte anterior da coxa. É uma lesão de gravidade maior porque você tem uma ruptura do músculo acima de 50%. Aquela lesão grau um é a que você só tem edema ou estiramento. E a ruptura da lesão grau três é grande. Por isso o tempo elevado. Além da questão da graduação, a região onde foi acometida, que é a entre o músculo e o tendão. É delicada em termos de cicatrização e circulação. Por isso que o tempo médio de recuperação para uma lesão dessa que o Everaldo teve é entre quatro e cinco meses. Tivemos o Guilherme Mattis, o Gustavo, que passaram aqui que tiveram lesões parecidas”.
Léo Gamalho – “Teve a lesão em uma disputa de bola. O Bruno Uvini caiu por cima do joelho. São lesões que não geram preocupação, mas que exigem tempo entre duas a três semanas de tratamento para que a gente possa evoluir”
O atacante Mateus Gonçalves teve uma entorse no joelho e não entra em campo desde o dia 5 de maio. Nesta temporada, foram 21 partidas disputadas. Segue sem previsão de retorno.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.