O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de uma incógnita que tem permeado os bastidores do clube baiano, com os mandatários do Leão já tendo tomado decisões acerca do sumiço de um dos membros do plantel de João Burse que já deveria ter se apresentado ao clube para as avaliações técnicas e físicas da pré-temporada.
Resolvido! Atletas do Vitória são julgados pelo STJD por conta de briga na Série C e encaram punições; confira detalhes
De acordo com o que foi reportado pelo próprio presidente do Vitória, Fábio Mota, através de uma entrevista exclusiva com o Panorama Rubro Negro, a diretoria optou por tomar uma medida drástica em relação ao sumiço do volante Rodrigo Andrade, que ainda não se apresentou ao clube para o início da pré-temporada e sequer ofereceu satisfações ao Rubro Negro. Segundo o mandatário, o Leão não pagará mais os salários do atleta até que o mesmo apareça no Barradão.
Diante da falta de comunicação por parte do jogador, a diretoria do Vitória já havia optado por tomar providências acerca da situação, notificando o atleta e, assim, aguardando um contato de Rodrigo para que o mesmo possa integrar os trabalhos de pré-temporada juntamente com o restante do elenco.
Rodrigo Andrade já teve seu vínculo de empréstimo encerrados com o Guarani e se encontra novamente vinculado ao Rubro Negro. Agora, o atleta será avaliado pela comissão técnica de João Burse, que definirá a permanência ou não do volante para a temporada de 2023. Nas duas últimas temporadas em que atuou pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Andrade acumulou 73 atuações com o manto do Alviverde, marcando dois gols e fornecendo uma assistência. Já pelo Vitória, durante as temporadas de 2018, 2019 e 2020, o volante registrou 67 jogos e somente uma assistência.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.