Melou! Presidente do Vitória revela motivo por trás de negociação frustrada por Patric Calmon: “Já estava fechado, com passagem emitida, mas…”

Campeão simbólico do primeiro turno da Série B de forma emocionante e sendo capaz de manter a liderança sob seu domínio, o Vitória pouco pôde aproveitar o bom momento que vive na temporada, já precisando focar no duelo contra a Ponte Preta, no próximo domingo (30), às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro se deparou com mais uma negociação frustrada nesta janela de transferências nacional, com o atleta da vez até mesmo já tendo se acertado com o clube baiano, mas sendo impedido de se transferir por conta de um problema burocrático.

Setorista do Ceará comenta sobre novo contratado do Vitória e sua passagem pelo Vozão: “Não deixou nenhuma lembrança positiva”

De acordo com o que foi revelado pelo próprio presidente do Vitória, Fábio Mota, através de uma entrevista ao programa Panorama Rubro-Negro, o Vitória vem se encontrando com dificuldades em suas mais recentes negociações pela aquisição de mais reforços neste final de janela de transferências nacional. Segundo o mandatário, a mais recente frustração foi consolidada nas conversas com o lateral Patric Calmon, que já estava praticamente acertado com o Rubro Negro, mas por conta de um detalhe burocrático, não poderá consolidar a transferência.

Calmon já estava fechado, salário e contrato com o Cuiabá acertados, passagem emitida e o jogador chegaria na segunda-feira (31). Porém, na hora da inscrição no BID, o regulamento diz que um único jogador não pode jogar três competições diferentes por três clubes diferentes“, declarou Mota durante a entrevista.

No alto de seus 29 anos, Patric se encontrava “esquecido” em meio ao plantel do Dourado, atuando somente em sete partidas na Série A deste ano e, portanto, buscando mais oportunidades em outros clubes do cenário nacional. Porém, antes de sua chegada ao clube mato-grossense, o lateral-esquerdo brilhou pelo Ypiranga-RS na disputa do Campeonato Gaúcho de 2023, competição na qual foi eleito o melhor de sua posição após auxiliar a equipe de Erechim a concretizar uma campanha histórica. Desta forma, o jogador já atingiu seu limite de competições diferentes disputadas por equipes distintas.

AGENDA

Campeão simbólico do primeiro turno da Série B de forma emocionante e sendo capaz de manter a liderança sob seu domínio, o Vitória pouco poderá aproveitar o bom momento que vive na temporada, já precisando se preparar para enfrentar a Ponte Preta, no próximo domingo (30), às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli.