Mirassol x Vitória: Veja os gols e melhores momentos do jogo

Foto: Reprodução/ECV

Vitória e Mirassol se enfrentaram no último domingo (7), no  Estádio José Maria de Campos Maia, em partida válida pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação avassaladora nos primeiros minutos, o Rubro Negro foi capaz de despachar o líder do campeonato pelo placar de 2×1, com gols de Tréllez, Rafinha e Mingotti. Com a vitória, os comandados de João Burse estacionaram na 10ª colocação, ostentando 26 pontos.

Com primeiro tempo avassalador, Vitória vence o Mirassol e se mantém na briga pelo G8

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=pNpXjztD5Fg

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa se iniciou com um ritmo acelerado por parte dos visitantes, que, em pouco mais de dez minutos, foi capaz de produzir duas chegadas de muito perigo. Na primeira oportunidade, aos 10′, um tento de Rafinha foi anulado por conta de uma posição de impedimento; a segunda chegada, porém, se mostrou letal e decisiva para a sequência do duelo. no lance seguinte à anulação, Tréllez aproveitou um rebote do goleiro Darley para estufar a rede dos donos da casa. A resposta do Mirassol veio logo em seguida, em finalização de Paulinho que carimbou o travessão e, na sobra, Osman exigiu uma ótima defesa de Dalton.

Mantendo o volume ofensivo alto, o Vitória seguiu ameaçando o Leão em seu campo de defesa, enfim sendo capaz de aumentar sua vantagem aos 21′; em um contra-ataque bem estruturado por Luidy, Rafinha recebeu um bom passe para finalizar no canto do gol. Após a ampliação do placar por parte do Rubro Negro, o Mirassol não adotou uma postura contida, se lançando ao ataque para tentar dar algum tipo de resposta ainda na primeira etapa. Encontrando um goleiro inspirado no sistema defensivo baiano, porém, ambas as equipes se encaminharam aos vestiários com o 2×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Apesar de apresentar alguns momentos de igualdade, a primeira parte da segunda etapa foi dominada pelos donos da casa, que, indispostos a se acomodarem com a desvantagem no placar, se lançaram no ataque, criando diversas chances. A pressão ofensiva se mostrou demasiada para ser lidada pelo sistema defensivo do Vitória, com o Mirassol diminuindo o placar aos 14′, quando Mingotti aproveitou um cruzamento de Pará para, enfim, superar o goleiro Dalton. Enxergando possíveis caminhos para igualar a fatura, o Leão paulista seguiu pressionando os comandados de João Burse, que ficaram impossibilitados de ultrapassarem a linha do meio de campo; com isso, o Rubro Negro ficou incapacitado de assustar o gol adversário da mesma forma que ameaçou na primeira etapa. Mesmo demonstrando pouca força ofensiva, o Leão da Barra foi capaz de se segurar à vantagem e, assim, concretizou a importantíssima vitória por 2×1.