Montagem de elenco do Vitória será diferente da última temporada; maioria dos reforços virão na 1ª janela

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O planejamento do Vitória para 2024 envolve ambições para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. De olho no mercado para implementar a estratégia ideal, o presidente do Leão, Fábio Mota, revelou em entrevista ao portal ge que a montagem de elenco será diferente da última temporada. A maioria dos reforços virão na primeira janela de transferências, que abre no dia 11 de janeiro.

Vitória quita duas dívidas e afasta possibilidade de transfer ban; entenda

“Tínhamos o pensamento em fazer um time para o Baiano e para a Copa do Nordeste e um pensamento para o Brasileiro. Com a mudança da janela não dá para fazer isso. A gente pretende contratar 70% dos jogadores do Brasileiro agora e 30% na janela de junho”, informou o mandatário do Vitória.

Janelas de transferências do futebol brasileiro em 2024:

  • 1º período: 11 de janeiro de 2024 a 7 de março de 2024
  • 2º período: 10 de julho de 2024 a 2 de setembro de 2024

Vale destacar que a ação do Rubro-Negro no mercado tem sido de monitorar e antecipar acordos. Tudo isso porque o clube espera a reunião do Conselho Deliberativo marcada para 18 de novembro. No evento, será definido o orçamento para 2024, e Fábio Mota quer a aprovação da proposta de R$ 218 milhões.

Mesmo com essa pendência a resolver, o Leão já tem o atacante Caio Dantas, o volante Willian Oliveira e o lateral Patric Calmon como reforços encaminhados.

A equipe comandada por Léo Condé voltará aos gramados no dia 17 de janeiro, quando enfrentará a Jacuipense, pelo Campeonato Baiano.