Mudanças à vista? Vitória indica modificação no esquema tático para o próximo duelo

Foto: Divulgação / EC Vitória

Após sofrer um revés acachapante na Copa do Brasil neste meio de semana, o Vitória retoma o foco em sua campanha pela Série C do Campeonato Brasileiro. Diante de diversas novidades, incluindo em seu comando técnico, o Rubro Negro busca retornar ao caminho dos triunfos diante do Ypiranga-RS, fora de casa, no próximo domingo (24), às 18h. Para isso, o Leão provavelmente entrará em campo contendo modificações em seu esquema tático, de acordo com o que pôde ser observado na última sessão de treinamentos realizada pela equipe.

Se pronunciou! Ex-Vitória comenta sobre conversas com o clube para seu retorno como técnico

Sem ser capaz de voltar para casa por conta do período curto entre suas partidas mais recentes, o Vitória se estabeleceu em Fortaleza após o duelo contra o Leão do Pici e, nesta sexta-feira, já se encontra em São Paulo, treinando no Centro de Treinamentos da Portuguesa, momentos antes de se encaminhar ao Rio Grande do Sul. Em meio aos treinos rotineiros, uma mudança no setor defensivo pôde ser observada: o retorno ao sistema contendo quatro jogadores defensivos. A modificação surge após a derrota diante do Fortaleza, no meio de semana, ocasião em que o ex-técnico Geninho se utilizou de uma zaga contendo três zagueiros.

Na última sexta-feira (22), o aquecimento foi comandado por Rodrigo Santana; enquanto isso, o coordenador da base e mais novo técnico interino da equipe, Ricardo Amadeu, liderou o trabalho tático, além de focar nos sistemas ofensivos e defensivos do Rubro Negro.

Ricardo Amadeu Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O treinamento contou com o acréscimo de quatro atletas, que se encontraram com o restante da equipe após o duelo em Fortaleza no meio de semana. As adições ficam por conta dos jogadores Miller, Dionísio, Gabriel Santiago e Lazaroni; Dionísio, Miller e Santiago não se encontravam com o grupo principal de jogadores em Fortaleza por já terem disputado a principal copa do território nacional em outras equipes.

Se encontrando em um movimento contrário aos quatro jogadores que foram adicionados ao plantel rubro negro, o lateral Iury e o zagueiro Carlos precisaram retornar à Bahia e não farão parte do elenco que enfrentará o Ypiranga. Isso porque, com a adição dos quatro atletas, o Vitória superou o número máximo de relacionados – 21 – e, assim, precisou diminuir o número de integrantes do grupo.

AGENDA

Decepcionado com sua atuação e o resultado herdado na Copa do Brasil, o Vitória volta a direcionar suas atenções à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual enfrentará o Ypiranga-RS, no próximo domingo (24), às 18h, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em partida válida pela terceira rodada.