Já colocando para trás o revés acumulado no último final de semana, o Vitória se encontra em meio à preparação para seu próximo compromisso pela disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Imerso na reapresentação do elenco e início dos trabalhos, porém, o Rubro Negro observou uma mudança em seus compromissos pelo campeonato, com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizando a data e horário de um compromisso futuro do Leão da Barra.
Empresário do goleiro Caíque detalha relação do atleta com o clube e acordos firmados entre as partes
A alteração foi publicada no portal oficial da CBF na manhã desta quarta-feira (8), com a mudança sendo realizada diante do pretexto de que a partida precisaria ser adequada à grade da emissora detentora dos direitos de transmissão da terceira divisão nacional. Diante disso, o duelo entre Vitória e Botafogo-SP, sediado no Barradão, que estava marcado para acontecer no dia 18 de junho (sábado), às 19h, agora será realizado no dia seguinte, 19 de junho, às 17h.
Com a alteração, os comandados de Fabiano Soares recebem mais um dia de treinamento entre o compromisso prévio e o duelo diante da equipe paulista. Tendo em vista que a partida da 10ª rodada, contra o Atlético-CE, será realizada no próximo sábado, o Rubro Negro terá sete dias de preparação para seu embate seguinte, algo que pode se provar um diferencial diante de um importante compromisso que poderá ser um confronto direto por uma vaga no G8 da competição.
Tendo realizado sua partida da rodada no último final de semana, o Vitória precisou aguardar até a última segunda-feira (6) para ter um panorama de sua situação na tabela de classificação. Portanto, somente depois da consolidação da goleada do Remo por 4×0 diante do Campinense o Rubro Negro pôde analisar as perspectivas para a décima rodada, que se iniciará no próximo sábado (11). Diante da análise feita, a conclusão é de que os comandados de Fabiano Soares se encontram em uma situação curiosa no ranking da Série C deste ano.
Elevando seu patamar por conta da sequência recente de duas vitórias seguidas, o Leão da Barra se encontra somente a três pontos do G8, já que o primeiro clube dentro do exclusivo grupo de times da ponta da tabela, São José, ostenta 13 pontos atualmente. Com seus 10 pontos, o Rubro Negro, portanto, só precisaria projetar um triunfo em seu próximo duelo para que, pelo menos no quesito de total de pontos, se aproxime do primeiro objetivo de sua temporada; o fator dificultador, neste caso, é de que cinco equipes separam o Vitória da oitava colocação, todos com uma pontuação maior do que a equipe baiana.
Enquanto faz as contas e conta com a sorte para poder progredir para o topo da tabela, o Vitória também desvia parte de sua atenção para as equipes que se encontram na parte de baixo do ranking da terceirona. Isso porque os mesmos três pontos que separam o Rubro Negro do G8 também são a diferença entre os comandados de Fabiano Soares e o penúltimo colocado da competição, o Altos, que ostenta sete pontos. Desta forma, mesmo se encontrando a quatro posições do primeiro integrante da zona de rebaixamento, o Vitória encara a possibilidade de voltar à zona de descenso nesta décima rodada.
Tendo esta curiosa situação em vista, o duelo diante do Atlético-CE ganha uma nova conotação, já que o compromisso pode ser considerado um “confronto direto”. Isso porque o clube cearense se encontra na 18ª colocação, ostentando oito pontos, sendo capaz de ultrapassar o Leão da Barra em caso de derrota dos visitantes.
AGENDA
Vindo de uma derrota decepcionante dentro de casa e diante de um apoio massivo de sua torcida, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Atlético-CE, fora de casa, no próximo sábado (11), às 19h, em partida válida pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.